Biblioteca Padre Manoel de Anchieta terá atividades especiais

A biblioteca receberá o núcleo Quanta com o espetáculo “EmQuanta” no dia 17 de setembro

 No mês de setembro o Sistema Municipal de Bibliotecas da Cidade de São Paulo realizará mais uma série de atividades especiais gratuitas na Biblioteca Padre José de Anchieta em Perus. A apresentação acontece no dia 17 de setembro, com o Núcleo Quanta.

O projeto traz na quarta-feira (17/09), às 14h o jogo EmQuanta, com duração de aproximadamente 40 minutos. A atração que pode ser vivenciada por crianças de zero a cinco anos de idade.

Nesse espetáculo há uma mistura de jogo, de visita e de uma proposta aos sentidos das crianças menores: o que se vê, o que se ouve, o que se toca e com quem se joga. Nele, pais e filhos são convidados desde uma dança ou até mesmo interferir no espaço que é o jogo também, cena e instalação. Ao decorrer da atividade, as crianças participam explorando o ambiente, onde ela se torna ator no decorrer do processo.

Sinopse
EmQuanta é um jogo, que convida pais e filhos a dançar e a interferir no espaço que é ao mesmo tempo jogo, cena e instalação. Da leveza das nuvens à sonoridade das águas, do calor do sol à surpresa do esconde-esconde, a experiência abre espaço para uma iniciação estética. Aos poucos, as crianças são convidadas a participar, explorando o espaço, compondo com seus corpos, danças, sons e brincadeiras. O espetáculo transforma-se em jogo, que se compõe pela relação viva entre os elementos cênicos, as ações dos dançarinos, a movimentação das crianças e as brincadeiras que surgem dessa interação. EmQuanta transforma então o espetáculo em proposta de experiência, na qual a criança é também performer, ao explorar sensório e ludicamente os elementos e possibilidades cênicas.

Biblioteca Padre Manoel de Anchieta
Endereço: Rua Antônio Maia, nº 651
Telefone: 11 3917-0751
e-mail: bmjosedeanchieta@yahoo.com.br

Bianca Amparo