Centro Esportivo Perus recebe palestra sobre o Diabetes

Programa Saúde no Esporte acontece no dia 26 de agosto

 No mês de agosto a Prefeitura Municipal de São Paulo, em parceria com a Subprefeitura Perus e os Centros Esportivos Municipais de São Paulo irão promover uma série de palestras a respeito do Diabetes.

Tendo como objetivo abordar o tema Diabetes, as orientações buscam esclarecer sobre a prevenção, tratamento e alimentação. Em Perus, a palestra, que é gratuita, acontece na próxima terça-feira (26 de agosto) em dois horários, às 10h00 e também às 14h00.

Sobre o Diabetes
É uma doença crônica que impede o perfeito aproveitamento dos alimentos, pela ausência total ou parcial do hormônio conhecido como insulina. Este hormônio é produzido pelo pâncreas, responsável por regular a quantidade de açúcar no organismo, sua deficiência causa o diabetes.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde, aproximadamente 346 milhões de pessoas em todo o mundo sofrem de algum tipo de diabetes. A OMS alerta que para prevenir a doença, devem ser seguidos alguns passos, como manter uma alimentação equilibrada, praticar algum tipo de atividade física, tomar cuidado com o excesso de peso, diminuir a quantidade de açúcar consumida diariamente, realizar regularmente check-ups, principalmente se houver histórico de diabetes na família, uma vez que a doença pode se desenvolver com mais facilidade.

Endereço C.E. Perus
Rua Mogeiro, nº 1031
Mais informações: 11 3917 2261

Bianca Amparo