Biblioteca Padre Manoel de Anchieta será palco de peças teatrais

A biblioteca receberá as peças “Letras Perambulantes” e “Cou Cou”

 No mês de junho o Sistema Municipal de Bibliotecas da Cidade de São Paulo realizará dois espetáculos teatrais, gratuitos, na Biblioteca Padre José de Anchieta em Perus. As apresentações acontecem no dia 1º e 04 de junho, com o “Núcleo Caboclinhas” e “Cie Jardins Insolites”.

O projeto traz no dia 1º de junho (domingo), às 11h a peça “Letras Perambulantes”, com duração de aproximadamente 50 minutos, feita pelo grupo de teatro “Núcleo Caboclinhas”. A atração que pode ser vista por crianças a partir de sete anos de idade, faz uma homenagem ao poeta e cordelista Patativa do Assaré. Com músicas e alegria relembram a genialidade, capacidade de memorização e criatividade de Assaré.

Sinopse Letras Perambulantes
Passando pela infância de Patativa do Assaré na roça, onde já experimentava as primeiras rimas, o contato com os cordéis trazidos pelo pai, sua chegada na rádio Araripe, seu amor por Belinha, além da relação com a literatura e o povo sertanejo. Uma história que prima pela mistura entre o simbólico e a realidade, permitindo que o possa conhecer e mergulhar na bela e tão significativa vida e obra desse grande poeta.

No dia 04 de junho (quarta-feira), às 10h30 é a vez do grupo “Cie Jardins Insolites” encenar a peça infantil “Cou Cou”. O espetáculo, promovido para bebês de seis meses a três anos de idade, é repleto de movimentos e cores que surpreende os mais novos, além de descobrirem a delicadeza de cada detalhe e a força dos momentos mais intensos, através de pequenas emoções e intimidade teatral. O evento conta com 30 vagas, portanto, para participar é necessário entrar em contato com a biblioteca e realizar a inscrição.

Sinopse Cou Cou
Uma experiência pautada por sons, movimentos, texturas e cores, onde um bando de gaivotas a voar, a textura de um pequeno pedaço de papel ou o movimento de um objeto colorido, convida o público a experimentar uma iniciação ao ritual do teatro.

Biblioteca Padre Manoel de Anchieta
Endereço: Rua Antônio Maia, nº 651
Telefone: 11 3917-0751
e-mail: bmjosedeanchieta@yahoo.com.br

Peça Letras Perambulantes
Dia 1º de junho
Horário: 11h
Classificação: maiores de 7 anos

Peça Cou Cou
Dia 07 de junho
Horário: 10h30
Classificação: de 6 meses a 3 anos


Bianca Amparo