Morro Doce ganha nova creche para 80 crianças

O novo equipamento conta com cozinha e refeitório, secretaria, berçário, cinco salas e um amplo jardim para atividades ao ar livre

Recentemente, o bairro do Morro Doce, localizado no Distrito Anhanguera, em Perus, ganhou uma nova creche conveniada com capacidade para atender 80 crianças de 0 a 3 anos. No último dia 16/05, o secretário municipal de Educação, juntamente com a subprefeita de Perus, estiveram visitando o local.

Na ocasião, durante uma conversa com os pais, professores e funcionários do novo Centro de Educação Infantil (CEI) Eva Luiza Rosa, o secretário salientou. “Desde 2010 a Prefeitura não abria uma unidade educacional na região. Já estamos para assinar mais convênios, de forma que até o começo de junho mais 360 crianças que estão esperando na fila serão atendidas. Nós teremos até o fim do ano 1.100 mil vagas nesta região da cidade”.

Segundo as lideranças comunitárias do bairro, somente no Morro Doce cerca de 600 crianças aguardam por vagas em creches. Por isso, a prefeitura está trabalhando com a comunidade para conveniar mais quatro ou cinco unidades na área.

O novo equipamento conta com cozinha e refeitório, secretaria, berçário, cinco salas e um amplo jardim para atividades ao ar livre. A CEI é administrada pela Associação dos Moradores do Sol e funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h.

Durante a conversa com os pais, o secretario ainda apresentou planos para a expansão de vagas de creche na cidade. “Nós fizemos neste ano 3.400 novas matrículas em creches na capital, somente de janeiro a abril. Até junho nós vamos assinar convênios para trazer novas 3.600 crianças. Então, no primeiro semestre 7.000 crianças passarão a ser atendidas em creches”. A expectativa é que, no total, em 2014, sejam criadas 12 mil novas vagas.
 

Cesar Gonçalves