CADES Perus elegerá novos conselheiros

Eleitos terão a função de propor e colaborar com a formulação de políticas públicas relacionadas à proteção ambiental, à implantação de programas que fomentem a cultura de paz e à implementação da Agenda 21 local, sempre promovendo e incentivando a participação social

Estão abertas as inscrições para quem deseja ser um conselheiro do CADES Perus. A eleição acontecerá no dia 13 de abril, das 9h às 16h, na Praça de Atendimento da Subprefeitura, localizada na Rua Ylídio Figueiredo, 349.

Os quesitos necessários a quem desejar disputar a eleição são: ter mais de 18 anos de idade e morar, trabalhar ou estudar na área da Subprefeitura Perus. O período das inscrições acontece até o dia 31 de março, de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h. Para isso, os interessados deverão comparecer à Supervisão de Cultura, na Subprefeitura e procurar pela senhora Maria da Penha, munidos de documento de identificação com foto (original e 1 cópia simples); comprovante de endereço, trabalho ou escolar (original e 1 cópia simples); 1 foto 3x4 recente e uma carta de intenções e propostas.

O Conselho Regional de Meio Ambiente, Desenvolvimento Sustentável e Cultura de Paz das Subprefeituras é um órgão de natureza participativa e consultiva que têm o importante papel de propor e colaborar com a formulação de políticas públicas relacionadas à proteção ambiental, à implantação de programas que fomentem a cultura de paz e à implementação da Agenda 21 Local, sempre promovendo e incentivando a participação social.

Constituído de forma bipartite, seus componentes são 50% eleitos pela sociedade civil e 50% por representantes do poder público. O mandato dos conselheiros é de dois anos, cabendo duas reconduções, por igual período.

O trabalho dos conselheiros não pode ser remunerado e é considerado serviço público relevante.


Cesar Gonçalves