No próximo sábado, 27 de setembro, a operação cata-bagulho será na VILA EUTÁLIA

Um dos objetivos desse serviço é combater o descarte irregular de entulhos em vias públicas ou margens de rios e córregos

Aos sábados, a Supervisão de Limpeza Pública da Subprefeitura Penha realiza um serviço essencial à população: a operação Cata-Bagulho que visa combater o descarte irregular de entulhos em vias públicas, praças, margens de rios e córregos.

A próxima operação será realizada no dia 30 de agosto, das 8h às 16h, em diversas ruas da Vila Eutalia O serviço é gratuito e tem a finalidade de recolher materiais sem utilidade à população, como: pedaços de madeira e metal, móveis e eletrodomésticos quebrados, colchões velhos, entre outros.

Para que essa ação seja efetuada com sucesso, os moradores devem colocar os objetos em suas calçadas uma hora antes de os caminhões começarem o recolhimento. Para conferir o percurso, é preciso consultar o site da Subprefeitura na véspera da ação.

O descarte irregular de lixo e entulho em vias públicas é considerado crime ambiental passível de multa em R$14 mil. Por isso, se o munícipe quiser descartar algum item inservível, mas sua rua não foi contemplada na última operação Cata-Bagulho, basta dirigir-se a um dos Ecopontos espalhados pela cidade com, no máximo, 1 m³ de entulho (volume equivalente a uma caixa d’água de mil litros).

Confira abaixo as vias que receberão a operação:
RUA: MALACACHETA, R:EPOXIA, R: CHAUTA, R: COPEREMA, R:INCIQUE (TRECHO), R:IBIRACI, AV.CANGAIBA, R: ARMADILHO, R. BARRA DO SAI, AV.DR. ASSIS RIBEIRO, R: PARIANAS, R: JOSE ADORNO, R: ZUMBI, R: BARTOLOMEU QUADROS, R: MIGUEL SUTIL, R: FLAMINIO, R: HYDE PARK, R: MAXUERO, R: PORTO DA GLÓRIA, R: ABARTARA, R: JOÃO GONÇALVES RIBEIRO, R: ALIANÇA, R: PASSO FUNDO, R: SAUPÉ, R: AIGUARA, R: GOIATA, R: AUIRANA, R: DAPOTARU, R: SÃO PANFILO, R: CEL CONRADO PINTO, R: DR. ALMEIDA ABBADE, R: CEL NILTON BRAGA, R: AMORIM DINIZ, R: JO~SO SAPARIPÓ ( TRECHO), R: PURUÁ, R: BRASÓPOLIS, R: OXFORD, TV. EDVALDO RUI, R: RICHMOND, R: CAMBRI ( TRECHO) R: PALL MALL ,AV. GOV CARVALHO PINTO ( TRECHO), TVLEANDRO DOS SANTOS PEDRO.

Estação de Entrega Voluntária de Inservíveis (Ecoponto)
Como resultado da política para tornar a cidade mais sustentável, seis Ecopontos funcionam nos quatro distritos da Subprefeitura Penha: Cangaíba, Vila Matilde, Artur Alvim e Penha.

Os Ecopontos são locais de entrega voluntária de pequenos volumes de entulho (até 1 m³) e funcionam de segunda a sexta, das 8h às 17h. Aos sábados, das 8h às 12h.

O morador pode descartar os seguintes materiais: resíduos da construção civil, tais como telhas de barro, tijolos (não podem estar misturados com fios e papelões); volumosos, como armário, guarda-roupa; e recicláveis.

Não são permitidos os descartes de orgânicos, materiais industriais (graxa e tinta, por exemplo), telhas de amianto, lâmpadas fluorescentes e resíduos hospitalares. Os computadores e tevês devem ser encaminhados para a Coopermiti, na Barra Funda. Trata-se de uma cooperativa sem fins lucrativos que faz a triagem de resíduos eletrônicos (rua Dr. Sérgio Meira, 268 e 280).

Confira os endereços dos Ecopontos da Subprefeitura Penha:

Penha I
• Rua Dr. Heládio, nº 104

Tiquatira
• Rua Amorim Diniz X Av. Gov. Carvalho Pinto, 505

Gamelinha
• Rua Morfeu, nº 25 X Av. Edgar dos Santos – Jardim Marina

Vila Matilde
• Rua Mateus de Siqueira x Praça Leonildes Ramos Saigo

Cangaíba
• Rua Dr. Luciano Nogueira X Frei Ricardo Pilar

Franquinho
• Rua Carlos Maria Stemberg X Av. Calim Eid