Alerta: cuidado com o golpe de boletos falsos do IPTU

 A Secretaria Municipal de Finanças e Desenvolvimento Econômico recebeu denúncias de um golpe que está sendo aplicado por meio de boletos falsos de IPTU, que são enviados à casa dos contribuintes, e também por meio da internet, em links fraudulentos como http://www.tributos-saopaulo-gov.com.br e http://www.iptu-sao-paulo-gov.com.br, para os quais a Prefeitura já solicitou o cancelamento dos domínios.

Depois de receber correspondências com cores e logotipos iguais ao da Prefeitura de São Paulo, o contribuinte só descobre que foi vítima de um golpe quando passa a receber comunicados oficiais, alertando sobre débitos em aberto com o município. Os falsos boletos, identificados pela Secretaria, continham a denominação "Reajuste de IPTU". Porém, nenhum documento municipal é emitido com esse nome.

Portanto, a Secretaria de Finanças ressalta a importância de analisar com precaução o boleto do IPTU. Em caso de dúvidas sobre a veracidade do documento, basta enviar um e-mail para ni@prefeitura.sp.gov.br ou solicitar a segunda via somente nas Subprefeituras ou por meio do endereço eletrônico oficial da Prefeitura: http://www.prefeitura.sp.gov.br/iptu

É de suma importância que os contribuintes não busquem por “2ª via IPTU” em sites de pesquisas, como o Google, para que não sejam induzidos a acessar sites falsos, também utilizados por fraudadores para gerar boletos semelhantes ao Documento de Arrecadação do Município de São Paulo (DAMSP).

Ajude a alertar seus amigos e vizinhos!