Veja o que aconteceu na Virada Cultural da Penha 2016

 Como ano passado, a Prefeitura de São Paulo resolveu descentralizar as atrações da Virada Cultural 2016. O Parque Tiquatira, pela infraestrutura, organização e tradição, foi um dos locais escolhidos para acolher as ações esportivas, culturais e sociais oferecidas à população nos dias 21 e 22 de maio. O clima de tranquilidade, que tomou conta da Virada Cultural no centro da cidade, foi também a marca registrada da Virada com Ação Sócio Cultural.

Sábado  pela manhã,no Largo do Rosário, as crianças aproveitarem a virada com atrações totalmente dedicadas a elas, além de pintura no rosto e de brinquedos infláveis para garantir a diversão. Já na praça de eventos no parque Tiquatira houve feira de artesanato, barracas de comidas gastronômicas, tendas de doação de livros, orientação odontológica, massagem, limpeza de pele, farmácia na praça, corte de cabelo, feira de discos e aferição de pressão, teste de glicose e orientações farmacêuticas foram alguns dos serviços que estavam à disposição gratuitamente ao público.

Já no domingo, foi realizada uma ação com as crianças no bicicross inflável, feira de vinis,  artes e artesanatos. O espaço da Concha Acústica foi dedicado ao ritmo soul. Bandas como Comitê do Soul, Tita Reis, Banda Nhocuné Soul revezaram no palco e agradaram o público presente.
Além disso, houve apresentações de DJ, oficina de teatro OSFORTS e mais música com Kamenin, Color for Shane, Kamikaze de Cera e outros.