Subprefeitura Penha realizou Conferência Regional da Cidade

Participaram mais de 100 moradoras e moradores dos 4 distritos da região

A Subprefeitura Penha realizou, no sábado, dia 21 de maio, sua Conferência Regional, visando ajudar na preparação da 7º Conferência Municipal da Cidade de São Paulo.

O evento aconteceu no Teatro Martins Penna, localizado no Centro Cultural da Penha, no Largo do Rosário. Participaram mais de 100 moradoras e moradores dos quatro distritos da região. A Conferência contou ainda com a presença do Subprefeito da Penha. “Este é um espaço onde a sociedade civil e o governo discutem formas de melhorar a vida na cidade”, afirmou o Subprefeito na abertura do encontro. E, assim, falou-se, por exemplo, sobre assuntos diversos como o descarte do lixo e a regularização fundiária.

Os Planos Regionais das Subprefeituras (PRS) são instrumentos de planejamento e gestão da política urbana que têm como objetivo detalhar as diretrizes do Plano Diretor Estratégico no âmbito territorial de cada subprefeitura, articulando as políticas setoriais e considerando as questões urbanístico-ambientais, podendo inclusive demarcar os instrumentos urbanísticos e ambientais previstos no PDE.

Trata-se, portanto, da elaboração de políticas setoriais como habitação, mobilidade urbana, meio ambiente, saúde, educação e cultura, por meio de projetos de intervenção urbana. A 7ª Conferência da Cidade de São Paulo será realizada nos dias 1, 2 e 3 de julho de 2016, sob a coordenação da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Desenvolvimento Urbano.