Começam as comemorações da Semana da Mulher na Subprefeitura Penha

Subprefeitura e Fórum de Mulheres preparam atividades especiais para comemorar o Dia da Mulher

Cerca de 70 mulheres, participaram nesta terça-feira, dia 8 de março, da abertura das homenagens ao Dia Internacional da Mulher, preparadas pela Subprefeitura Penha, em conjunto com o Fórum de Mulheres, ligado à Secretaria Municipal de Políticas Para as Mulheres e composto por membros da sociedade civil e representantes do governo. Mensalmente, a Comissão de Mulheres que compõe o Fórum reúne-se para atender as demandas da região. Este mês, a dedicação foi voltada às comemorações da Semana da Mulher.

Assim, a data histórica e festiva contou, em princípio, com uma minipalestra sobre os benefícios trazidos pela dança do ventre na vida das mulheres que, basicamente, são: a elevação da auto-estima e da qualidade de vida. Conforme a professora dessa arte milenar e também e médica veterinária Roberta Carvalho Naves, 37, “essa dança ajuda no equilíbrio de todas as pressões corporais, sejam elas arteriais, cerebrais etc”. A dança do ventre signifca a origem da vida e, por isso, segundo ela é uma dança sagrada.

O Subprefeito da Penha, fez questão de abrir as atividades, saudando todas as mulheres, em especial as mamães que tem o dom de dar vida a seus filhos e filhas. “Sem elas não estaríamos aqui hoje”, disse ele. Após a saudação e um pouco da história da dança, as professoras da Escola Luxor deram aula, sendo que 15 mulheres subiram no palco e o restante praticou a busca pela espiritualidade e sexualidade em seus lugares no auditório da Subprefeitura Penha. Conforme a também professora da Escola Luxor e dentista, Amanda Penachiolli, 23 anos, a dança do ventre existe há mais de mil e quinhentos anos antes de Cristo.

Para encerrar as atividades do dia, foi exibido o filme “Para Sempre Alice”, que trata sobre os males do Alzheimer; uma doença que se apresenta como demência, ou perda de funções cognitivas (memória, orientação, atenção e linguagem), causada pela morte de células cerebrais. Ele retrata a história da renomada linguista Alice Howland (Julianne Moore), uma mulher bem casada e mãe de três filhos, que aos cinquenta anos começa a esquecer as palavras e logo descobre sofrer de Alzheimer. Para enfrentar o problema, a família de Alice terá de reafirmar os seus laços de ternura, em especial com a filha Lydia (Kristen Stewart), com quem sempre teve uma relação complicada. No final, as mulheres foram presenteadas com uma entre quatro espécies de mudas trazidas diretamente do Viveiro que a Subprefeitura possui próximo ao Parque Linear Tiquatira.

Na próxima quinta-feira, dia 10 de março, as festividades continuam com um café da tarde, às 15h, e uma palestra sobre “Saúde da Mulher, com o Supervisor Técnico de Saúde da Penha, Dr. Celso Galhardo Monteiro. O encerramento acontece com uma feira de artesanato e o Dia da Beleza na sexta-feira, dia 11 de março, no saguão do auditório da Subprefeitura. Haverá barracas de produtos artesanais, design de sobrancelha em parceria com o SENAC, massagem quick e Mary Kay. Participe!