Batalha de confetes marca a abertura do carnaval 2016

Blocos e trios elétricos animam o carnaval de rua da Penha

A tradicional festa do bairro Vila Esperança, realizada no dia 31 de janeiro, levou um público de 2.500 mil pessoas para pular carnaval nas ruas do bairro e Região. Na tarde de domingo, os blocos se deslocaram de seus pontos de partida para concentrarem-se na Rua Atuaí, ao lado do metrô Vila Matilde, onde havia toda a infraestrutura necessária para a folia.

Depois do “esquenta”, os membros dos blocos interpretaram canções carnavalescas. Na ocasião, todos tiveram a oportunidade de apresentar músicas próprias. Participaram da festa os blocos: Espalhafatos, Bloco Caverna- Homenagem a Tim Maia, É do Balacobaco, É pequeno mais balança, Tio Gal, Favela Chique, Chorões da Tia Gê e Bateria Gospel Salmo 150.

Fechando a programação, a festa contou com uma das grandes campeãs do carnaval de São Paulo, a escola de samba Nenê de Vila Matilde, que desfilou com aproximadamente 1.200 componentes voltando a participar da batalha de confetes após 25 anos.
Esta é a segunda edição após a volta da festa no bairro de Vila Esperança, com grande crescimento da participação popular e a ampliação no número de grupos carnavalescos.

A segurança do evento foi garantida pela Polícia Militar e Guarda Civil Metropolitana. Colaboraram ainda para a realização do evento, as equipes das Supervisões de Cultura e Eventos, e de Fiscalização, além da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) que desviou o trânsito permitindo que a festa se estendesse até as 21h.