Avenida Antônio Estevão de Carvalho será aberta para pedestres e ciclistas neste domingo, dia 8

A iniciativa faz parte do programa Rua Aberta da Prefeitura de São Paulo

 No próximo domingo, dia 8 de novembro, a Avenida Antônio Estevão de Carvalho estará aberta para os ciclistas e pedestres. A decisão foi acertada com os moradores em audiência pública realizada no dia 3 de outubro. Neste dia, estabeleceu-se a abertura da Avenida Antônio Estevão de Carvalho, no trecho entre a Rua Palmeira dos Índios e a Avenida Cabrália Paulista. Dos cerca de 40 participantes, 26 votaram a favor da abertura da via aos domingos. Outras três vias indicadas pelo Conselho Participativo da região poderão receber o projeto.

Com o impedimento do trânsito de veículos motorizados, a intenção é que as vias da Rua Aberta recebam atividades esportivas, gastronômicas e culturais gratuitas. Além de incentivar a apropriação dos espaços públicos, consolidando as relações sociais nos bairros, as políticas do programa também visam incentivar a comercialização de artesanatos e alimentos de baixo custo, considerando os empreendedores e artistas locais como peças fundamentais, promovendo a inclusão cultural, geração de renda e a recuperação urbana de espaços degradados e sem uso.

A iniciativa envolve as secretarias municipais de Coordenação das Subprefeituras, Transportes, Desenvolvimento, Trabalho e Empreendedorismo, Cultura, Segurança Urbana, Esportes, além da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) e da Agência São Paulo de Desenvolvimento. A CET ficará responsável pelo trabalho operacional do trânsito nas regiões para garantir o fluxo viário e a segurança dos moradores e pedestres.