Subprefeitura Penha prepara programação especial para a abertura da Festa da Primavera 2015 no Tiquatira

Durante todo o dia, os frequentadores poderão usufruir gratuitamente de boa música e outras atrações

A Supervisão de Cultura da Subprefeitura Penha está preparando uma programação especial para a abertura da tradicional Festa da Primavera 2015 que acontecerá no próximo domingo, dia 20 de setembro, das 11h às 19h, no Parque Linear Tiquatira. No ano que passou, neste dia, o público participou da festa de reinauguração do anfiteatro Carlos Lombardi, mais conhecido como Concha Acústica.

O evento, que destacou a abertura da primavera 2014 na região, foi marcado pela realização de diversos shows, entre eles: uma dança de tango, em homenagem ao cantor Carlos Lombardi, que cedeu seu nome ao novo anfiteatro. O descerramento da placa, feito após a realização do Hino Nacional, contou com a participação do filho do artista.

Este ano, a abertura da Festa da Primavera será em comemoração aos 348 anos do bairro da Penha. As atrações serão realizadas na Concha Acústica e na Praça de Eventos. No primeiro local, o público poderá curtir: academia com dança, som da Banda Quase O Dobro que toca rock clássico; apresentações de dança (Academia Canto da Dança); Fanfarra do Colégio Machado de Assis; Escola de Samba Nenê de Vila Matilde e DJ Washington. Segundo o Subprefeito, em homenagem à estação do ano, haverá distribuição de mudas de plantas.

Na Praça de Eventos, terá grafitagem com Phoenix Designer e patrocínio Lukscolor, além do projeto Penha Rock, com as bandas: Estação Raiz, João Perreka e os Alambiques, Versus Mare e Krias de Kafka. O Parque Linear Tiquatira, fica na Av. Governador Carvalho Pinto, altura do nº 2300, Penha/SP. A entrada é franca.

Já nos dias 19 e 20 de setembro, das 9h às 18, por sua vez, acontece o 34º aniversário do Conjunto Vila Nova Silvia, na Associação Comunitária de Moradores, situada na rua Carlos Barbosa, 367.