Nesta semana, tem cata-bagulho nos Distritos do Cangaíba e Artur Alvim

Este serviço, essencial à população, visa combater o descarte irregular de entulhos em vias públicas, praças, margens de rios e córregos. Confira o roteiro!

A Supervisão de Limpeza Pública da Subprefeitura Penha realiza todas as semanas, de segunda a sexta, operações cata-bagulho. Do dia 24 ao dia 27 de agosto, o serviço será realizado no Distrito do Cangaíba. Já na sexta-feira, dia 28 de agosto, os trabalhos serão executados em Artur Alvim.

O recolhimento acontece das 8h às 16h. Mas, para que as ações sejam efetuadas com sucesso, os moradores deverão colocar os entulhos em suas calçadas às 7h. Este serviço é gratuito e tem a finalidade de recolher materiais sem utilidade à população, como: pedaços de madeira e metal, móveis e eletrodomésticos quebrados, colchões velhos, entre outros., os moradores devem colocar os objetos em suas calçadas uma hora antes de os caminhões começarem o recolhimento.

Atenção, pois o descarte irregular de lixo e entulho em vias públicas é considerado crime ambiental passível de multa em R$14 mil. Por isso, se o munícipe quiser descartar algum item inservível, mas sua rua não foi contemplada na operação Cata-Bagulho, basta comparecer a um dos Ecopontos espalhados pela região.

Saiba mais sobre a Estação de Entrega Voluntária de Inservíveis (Ecoponto)

Como resultado da política para tornar a cidade mais sustentável, seis Ecopontos funcionam nos quatro distritos da Subprefeitura Penha: Cangaíba, Vila Matilde, Artur Alvim e Penha. Os Ecopontos são locais de entrega voluntária de pequenos volumes de entulho (até 1 m³) e funcionam de segunda a sexta, das 8h às 17h. Aos sábados, das 8h às 12h.

O morador pode descartar os seguintes materiais: resíduos da construção civil, tais como telhas de barro, tijolos (não podem estar misturados com fios e papelões); volumosos, como armário, guarda-roupa; e recicláveis.
Não são permitidos os descartes de orgânicos, materiais industriais (graxa e tinta, por exemplo), telhas de amianto, lâmpadas fluorescentes e resíduos hospitalares. Os computadores e tevês devem ser encaminhados para a Coopermiti, na Barra Funda. Trata-se de uma cooperativa sem fins lucrativos que faz a triagem de resíduos eletrônicos (rua Dr. Sérgio Meira, 268 e 280).

24 de agosto

www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/subprefeituras/upload/penha/cata%20bagulho%20-%20SETORES/24-08-2015.pdf

25 de agosto

www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/subprefeituras/upload/penha/cata%20bagulho%20-%20SETORES/25-08-2015.pdf 

26 de agosto

www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/subprefeituras/upload/penha/cata%20bagulho%20-%20SETORES/26-08-2015.pdf

27 de agosto

www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/subprefeituras/upload/penha/cata%20bagulho%20-%20SETORES/27-08-2015.pdf

28 de agosto

www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/subprefeituras/upload/penha/cata%20bagulho%20-%20SETORES/28-08-2015.pdf

Confira os endereços dos Ecopontos da Subprefeitura Penha:

Penha I
• Rua Dr. Heládio, nº 104

Tiquatira
• Rua Amorim Diniz X Av. Gov. Carvalho Pinto, 505

Gamelinha
• Rua Morfeu, nº 25 X Av. Edgar dos Santos – Jardim Marina

Vila Matilde
• Rua Mateus de Siqueira x Praça Leonildes Ramos Saigo

Cangaíba
• Rua Dr. Luciano Nogueira X Frei Ricardo Pilar

Franquinho
• Rua Carlos Maria Stemberg X Av. Calim Eid