Confira o roteiro cultural e esportivo do próximo final de semana na região da Subprefeitura Penha

A Subprefeitura apoia com a cessão do espaço público, limpeza, solicitação de segurança e demais serviços

Neste final de semana, serão realizados vários eventos na nossa região. Em parceria com a Supervisão de Cultura da Subprefeitura Penha, acontece no sábado, 22 de agosto, das 10h às 14h, troca e doação de roupas, acessórios, sapatos e livros, além de música ao vivo com o Iluma Sampa. O evento, que tem como objetivo conscientizar, despertar, unir e principalmente plantar uma semente de luz e amor nos corações das pessoas, está sendo organizado pela entidade Seu Abrigo, Nosso Abraço. Devido ao caráter social, conta com o apoio da Subprefeitura que permitiu a utilização do espaço público, cedendo o Largo do Rosário, na Penha. Na ocasião, também haverá sessão de meditação e Deeksha aos interessados. A Deeksha é uma transferência de energia que realiza uma expansão da consciência. “O nível de consciência de uma pessoa determina sua qualidade na experiência de vida”, explica um dos organizadores. Serão dados ainda incentivos a quem ajudar, com sorteio de tatuagem, mandalas, massagens, terapias, entre outros prêmios. Os locais de arrecadação acontecem em dois endereços da cidade: rua Morro Vermelho, 121 na Penha e na rua Cotoxó, 440 em Perdizes.

No sábado, 22 de agosto, acontece ainda a Caminhada pela Família, promovida pelo Instituto das Filhas de São José. Trata-se de uma confraternização entre as famílias dos alunos da Instituição. A saída será às 9h da avenida Dr. Bernardino Brito Fonseca de Carvalho, que segue para a rua Fernão Albernaz, voltando para a avenida Dr. Bernardino e terminando, por volta das 11h, na rua Padre Costa.

Já no domingo, dia 23 de agosto, será realizado mais uma vez, na Praça de Eventos do Parque Linear Tiquatira, o Projeto Penha Rock. Esta atração acontece quinzenalmente e conta com a parceria da Supervisão de Cultura. Nos dias 23 e 24 de agosto, domingo e segunda. os moradores da região e vizinhança, poderão curtir a festa dos 101 anos de Feira Livre em São Paulo, com eventos musicais e jogos de futebol. O evento, que conta com a parceria da Supervisão de Esporte e cultura da Subprefeitura Penha, será realizado no CDC Manoel Vidal, localizado na avenida Governador Carvalho Pinto, 58. A Subprefeitura fará a limpeza, fiscalização, bem como a solicitação de segurança da Polícia Militar e Guarda Civil Metropolitana, para garantir a tranquilidade da festa.

SERVIÇO:

Eventos deste final de semana:

Dia 22.08.15
Doação de Roupas
Das 10h00 às 16h00
Largo do Rosário – Penha
Tatiane de Alencar

Caminhada pela Família
Das 09h00 às 11h00
Saída Av. Dr. Bernardino Brito Fonseca de Carvalho, Rua Fernão Albernaz, Av. Dr. Bernardino Brito Fonseca de Carvalho e Rua padre Costa.
Instituto das Filhas de São José

Dia 23.08.15
Projeto Penha Rock
Das 14h00 às 19h00
Parque Linear Tiquatira – Praça de Eventos
Adriano Pacianotto

Dia 23 e 24.08.15
101 anos de Feira Livre em São Paulo
Das 08h00 às 20h00
CDC Manoel Vidal
Av. Governador Carvalho Pinto nº 58 Penha
União dos Feirantes do Estado de São Paulo