Passeio Livre na Penha

Seguem avançadas as obras de reforma de passeio nas vias da Subprefeitura Penha

 Em julho, a Coordenadoria de Projetos e Obras da Subprefeitura Penha deu início às obras de reforma de calçadas em importantes vias da nossa região. Os serviços que vem sendo executados fazem parte do Programa Passeio Livre, criado pela Prefeitura de São Paulo, que visa conscientizar e sensibilizar a população sobre a importância de construir, recuperar e manter as calçadas da cidade em bom estado de conservação.

As primeiras vias que estão sendo beneficiadas na região da Subprefeitura Penha são: Dr. Campos Moura, Joaquim Marra, Itinguçu e avenidas Cangaíba, Águia de Haia e Silvio Torres. Na primeira, os comerciantes reuniram-se com o Subprefeito e representantes da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) para conversar sobre o alargamento do passeio ao lado da estação do Metrô Artur Alvim. A solicitação de uma nova configuração do projeto e reserva de recursos para a sua execução encontra-se em análise.

Na avenida Cangaíba, a transformação acontecerá no sentido Penha, indo da rua Faustino Paganini até a igreja Bom Jesus do Cangaíba. A revitalização do passeio beneficia também os moradores do Distrito da Vila Matilde. Para minimizar o desconforto de munícipes e comerciantes, uma semana antes do início das obras, a Subprefeitura Penha vem distribuindo panfletos informativos sobre os objetivos do Programa, serviços a serem executados e melhorias que deverão transformar a paisagem urbana, garantindo a acessibilidade e o resgate do passeio público. O Passeio Livre tornará as calçadas mais acessíveis às pessoas com ou sem deficiência e mobilidade reduzida tornando-as uma conquista de toda a sociedade.