Penha é palco da Virada Cultural 2015

Mais um importante evento foi realizado na região da Penha

Este ano, a Prefeitura de São Paulo resolveu descentralizar as atrações da Virada Cultural 2015. O Parque Tiquatira, pela infraestrutura, organização e tradição, foi um dos locais escolhidos para acolher as ações esportivas, culturais e sociais oferecidas à população nos dias 20 e 21 de junho. O clima de tranquilidade, que tomou conta da Virada Cultural no centro da cidade, foi também a marca registrada da Virada  com Ação Sócio Cultural no Parque Tiquatira.

“Normalmente este espaço atrai moradores da Penha e dos bairros vizinhos como Tatuapé e Belenzinho. Neste final de semana, em especial, estamos atendendo a população com ações sociais gratuitas oferecidas por 138 voluntários ligados às áreas da saúde, beleza, meio ambiente, entre outras", disse o Subprefeito da Penha.

A feira de artesanato, barracas de comidas gastronômicas, tendas de depilação, nutrição, orientação de currículo e de combate à dengue, acupuntura, limpeza de pele, farmácia na praça, corte de cabelo, massagem terapêutica e distribuição de preservativos foram alguns dos serviços que estavam à disposição gratuitamente à população.

Na tarde de sábado, a escola de artes Canto da Dança fez apresentações de Jazz adulto e juvenil, teatro e interações com o público por meio de movimentos de circo, alongamento e um divertido flash mob. A tradicional escola de samba Nenê de Vila Matilde também abrilhantou a Virada cantando sambas-enredo que marcaram a história do carnaval paulistano. Em sequência, o grupo da Família tocou grandes sucessos do samba e pagode. O espaço da Concha Acústica, recentemente reformada, foi dedicado ao rock. Bandas independentes que fazem parte do projeto Penha Rock se revezaram trazendo o melhor do estilo. A noite foi encerrada com o show da banda Brothers of Brasil composta por Supla e João Suplicy que interpretaram clássicos do rock e músicas autorais, que agradaram o público presente.

No domingo, foi realizada a final do campeonato de futebol Union Cultural Bolivia Livre. Além disso, houve apresentações de Zumba , Dança do Ventre, ballet infantil, tai-chi-chuan, teatro, congada e mais música com J.C. Zeppelin, Instinto Animal, Color for Shane, Sharrapatos KO e outros.