Caminhada no parque Tiquatira fecha a 5ª edição do projeto Medida Certa

Manhã dedicada ao bem estar e atividades físicas encerra temporada do quadro no Fantástico

O Parque Linear Tiquatira, localizado na região da Penha, foi palco, no último domingo, dia 14 de junho, da última série de Caminhadas promovidas pelo projeto Medida Certa, idealizado pelo Serviço Social da Indústria (SESI) e pela TV Globo. Durante toda a manhã, o evento ofereceu serviços de saúde ao público presente, como: cálculo do Índice de Massa Corpórea (IMC) e medição da circunferência abdominal, além de orientações nutricionais e da Oficina Alimente-se Bem, de receitas saudáveis.

Após exercícios coletivos e aulas de dança, o professor de educação física Márcio Atala e a atriz Fabiana Karla, representantes do movimento, comandaram o percurso de três quilômetros de Caminhada. O Subprefeito da Penha e representantes da Secretaria de Esportes, colaboraram na organização da ação. Além da multidão que participou, várias autoridades prestigiaram o evento.

Nessa quinta edição, exibida pelo programa Fantástico, mostrou-se como as pessoas podem adicionar exercícios físicos e alimentação adequada em sua rotina, fazendo mudanças simples. O objetivo é incentivar um estilo de vida mais saudável, por meio da alimentação e atividades físicas leves. Além das dicas de reeducação alimentar, os participantes receberam informações sobre a crise hídrica, com orientação sobre o consumo consciente de água e combate à dengue. A Pastoral da Criança ofereceu atendimento a bebês e crianças até seis anos de idade, com medição da altura e orientações nutricionais para os pais.