Subprefeitura Penha reúne Comitê de Combate à Dengue

A partir de reuniões quinzenais, os representantes visam acompanhar de perto as ações que deverão combater a doença na região

 No dia 30 de abril, a Subprefeitura Penha reuniu os membros do Comitê de Combate à Dengue para tomar medidas que minimizem o problema na região, mesmo no inverno. O Comitê apurou os casos existentes e fez um levantamento das áreas que possuem o maior número de pessoas atingidas, a exemplo do Jardim Maringá. A comissão decidiu ainda que fará um trabalho permanente, com reuniões quinzenais. O Subprefeito solicitou os endereços dos locais afetados para que se possa intensificar os serviços de limpeza e corte de mato.

Os representantes do Comitê terão a função de repassar todas as informações pertinentes ao problema e também conseguir multiplicadores em instituições como igrejas, Consegs, Conselho Participativo, Conselho do Meio Ambiente (CADES), feiras e demais eventos realizados na região. A partir disso, surgiu a ideia de se criar uma tenda de combate à dengue nas feiras Food Truck com materiais explicativos, banners e até atividades teatrais. O objetivo é a conscientização e informação do maior número de pessoas na prevenção.

Além disso, o representante da Educação montará um projeto que envolva a comunidade, a partir das escolas. Ficou proposto ainda que deverá, se possível, utilizar-se carro de som, visando o adequamento e ampliação do trabalho dos agentes de SUVIS, com informações à população.