Inauguração da Primeira Sala Temática Feminista da Cidade de São Paulo

Biblioteca Cora Coralina é palco da inauguração da primeira Sala Temática Feminista

A Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres (SMPM) e a Secretaria Municipal de Cultura (SMC) convidam para a inauguração da primeira Sala Temática Feminista da cidade de São Paulo, no próximo dia 04/07, a partir das 12h, na Biblioteca Cora Coralina, localizada em Guaianases, zona leste da cidade.

Pioneira na temática feminista, a inauguração contará com as presenças do prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, da Secretária de Políticas para as Mulheres do Governo Federal, Eleonora Menicucci, dos secretários municipais de Cultura, Nabil Bonduki, e de Políticas para as Mulheres, Denise Motta Dau e de representantes de organizações sociais e movimentos de mulheres da cidade.

A Unidade Temática Feminista foi idealizada a partir da vocação natural do espaço da biblioteca que, além de já receber o nome de uma marcante escritora brasileira, tem sido ocupada por atividades culturais organizadas por mulheres da região e agora se propõe a unir essa trajetória valorizando a luta e as ações do movimento de mulheres de Guaianazes e de toda a região leste de São Paulo.

Sob a curadoria da artista Biba Rigo, a própria ambientação da Sala Temática Feminista contou com a participação de mulheres, que a partir de suas histórias, olhares e experiências, participaram de oficinas de artes visuais e garantiram uma ambientação com destaque para o empoderamento das mulheres na apropriação de seu espaço.

Além de um acervo com mais de 1000 títulos de obras para consultas, estudos e pesquisas, entre livros e material audiovisual que tratam do tema, a Sala Temática Feminista Cora Coralina quer se consolidar com um ponto de referência cultural na discussão de gênero e feminismo de São Paulo, a partir de uma programação cultural continuada, com atividades em formatos de cinema, música, teatro, literatura, rodas de conversa e oficinas. A programação da Sala Temática e da Biblioteca Cora Coralina pode ser acompanhada pela rede social: www.facebook.com/bibliotecapublica.coracoralina