Nesta quarta-feira, dia 18 de março, as Supervisões de Limpeza e de Obras trabalham a todo vapor para conservar as vias da nossa região

A limpeza e a reforma de bocas de lobo e poços de visita, bem como a poda de árvores e o corte de grama são alguns dos serviços executados pelas Supervisões

As equipes das Supervisões de Limpeza e de Obras da Subprefeitura Penha, ligadas à Coordenadoria de Obras, estão fazendo a limpeza de bocas de lobo em vários pontos da região. Os ramais e galerias também serão limpos, de acordo com a necessidade.

O serviço de manutenção das bocas de lobo, realizado manual e mecanicamente, tem o objetivo de garantir o escoamento da água e impedir que materiais sólidos, retidos durante as chuvas, obstruam a drenagem das águas.

Nesta quarta, (18), as equipes estão limpando manualmente as bocas de lobos (BLs) de toda extensão das ruas: Peirópolis, Dr. Fábio Montenegro, Amaral Coutinho, Diogo Botelho, Mar de Espanha, Fausto Figueira de Melo, Dr. Cândido Dores, Pe. Antonio de Andrade, Pe. Miguel de Campos, Maria Eugenia Celso, Av. Pe. Sena Freitas, Pe. Vitor Mariano e Estanislau de Campos.

A limpeza mecanizada das BLs, que conta com o auxílio de um caminhão de hidrojato sugador, acontece nas ruas: Com. Andrade Machado, Sem Fernandes Távora, Susana Dacre, Adriano Rainaldi, Gabriel Angler e Adélia Dable.

Também estão sendo limpos nesta quarta-feira: o córrego Tiquatira, no trecho da avenida São Miguel até a Rua Cel. Meireles e o córrego Gamelinha, na área da Radial Leste até a avenida Itaquera.

Áreas Verdes

O serviço de poda de árvores, tendo em vista o equilíbrio e a limpeza, está sendo realizado por três equipes concentradas nos seguintes endereços: Rua Dr. Joao priore, nº 241; Rua Iborepi, nº 143 e 158; Rua Pierre Janssen, nº 480; Rua Georg Riemann, nº 166; Rua Paratiba, nº 170; Rua Raimundo Lulio, nº 222; Rua Badabua, nº 196; Rua Coronel Antonio Barroso, nº 363; Rua São Roberto n°320; Rua Axui n° 125; Rua Costa Rego, nº 29; Praça Antonio Constantino n° 94; 6 – Rua Dr. Pelagio Marques, nº 286.

Na Rua Monsenhor Emilio Teixeira, nº 371 e Av. Aricanduva, 2.639 está havendo o recolhimento de galhos caídos. Na Rua Sebastião de Andrade n°532, Rua Equici, nº 221 e Rua Dona Escolástica Melchert da Fonseca, nº 105 está ocorrendo consecutivamente, além da poda de equilíbrio, a limpeza de Ficus, de Pata de Vaca e de poda de Alfeneiros. Este último, em frente à escola.

Conservação de Vias Públicas

A Supervisão de Obras, por sua vez, está executando serviços de reparo e de conservação das vias locais. São realizadas reformas e implantação de guias, sarjetas e sarjetões em diversas ruas e avenidas. Com esses mecanismos a água proveniente das chuvas tem uma destinação correta até a boca de lobo mais próxima, evitando pontos de alagamentos. Estes serviços auxiliam o sistema de drenagem dos bairros. Uma equipe está concentrada na Rua Padre José Vieira de Matos, no CDC Alvorada. Outra trabalha na Avenida Governador Carvalho Pinto, no CDC Jaú. E a terceira equipe está prestando serviços na área municipal localizada na Rua Boipeva, no CDC São Luis.

A continuidade da conservação de vias públicas, tendo em vista a remoção de material e de sarjeta, bem como a reforma de mureta, acontece na Praça Alvarenga e Ranchinho, Rua José Mascarenhas, nº 1722 (remoção de sarjeta), Rua Quixeramobim (reforma de mureta) e Rua São Serafim (reforma de calçada).
Já a conservação de galeria, com reforma de poços de visita e bocas de lobo, está sendo realizada nas ruas Dejanira, nº 5; Carlos Meira x Pe. Benedito de Camargo; Amélia de Freitas de Bevilacqua; e Praça Araruva, nº 7 (Dreno).