Amlurb promove reunião com subprefeitos sobre renovação de contratos de limpeza urbana

Encontro contou com as participações do secretário de Serviços, do prefeito, da vice-prefeita e do secretário de Relações Governamentais

Para detalhar informações sobre a renovação dos contratos de limpeza urbana, o secretário de Serviços  e técnicos da Autoridade Municipal de Limpeza Urbana (Amlurb) reuniram-se com os 32 subprefeitos nesta quarta-feira (25/2), no auditório da autarquia. 

Durante o encontro, foram destacados tópicos importantes inseridos nos aditamentos dos contratos com as empresas Inova (Norte e Oeste) e Soma (Sul e Leste), em vigor desde 16 de dezembro último. Ambos os consórcios concordaram em oferecer acréscimo de serviços, entre eles o aumento da periodicidade da Operação Cata-Bagulho, da substituição de papeleiras, da coleta de resíduos provenientes da varrição e da capinação e roçada de canteiros centrais, sem qualquer custo extra para a municipalidade.

A Operação Cata-Bagulho, que recolhe materiais como móveis velhos, eletrodomésticos quebrados, pedaços de madeira e metal, será realizada entre quatro e 24 vezes por ano, dependendo do local. No contrato original, assinado em dezembro de 2011, estavam previstas três operações anuais.

Ainda de acordo com o contrato, as empresas tinham a obrigação de repor 20% do total de papeleiras instaladas anualmente. A partir do acordo feito com a Prefeitura, esse percentual subiu para 25%. O aumento da frequência do serviço de coleta de resíduos da varrição, que proporcionará menor tempo de disposição dos resíduos ensacados nas vias públicas, também foi acordado entre as partes. 

O secretário Simão Pedro destacou a importância da parceria entre a Amlurb, gestora dos contratos, e as subprefeituras, que dividem com a autarquia a responsabilidade pela fiscalização dos serviços. 

Fonte: Amlurb