Hoje tem Audiência Pública na Sub Penha sobre o Plano Municipal de Mobilidade de São Paulo (PlanMob)

A audiência pública na Sub Penha acontece hoje, dia 3 de março, das 19h às 21h. Participe! Ajude a construir o Plano de Mobilidade de São Paulo!

 

 

A Secretaria Municipal de Transportes realiza Audiência Pública no dia 3 de março, das 19h às 21h, no auditório da Subprefeitura Penha, situado na rua Candapuí, 492, Vila Marieta, para discutir o Plano Municipal de Mobilidade de São Paulo. Outras audiências acontecem nas demais Subprefeituras da Cidade.

Confira o cronograma no endereço: http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/upload/chamadas/calendario_subprefeituras_1424528646.pdf.

Saiba mais sobre o Plano de Mobilidade Urbana

O Plano de Mobilidade de São Paulo constitui em um instrumento de gestão pública que visa orientar as ações, projetos e investimentos em mobilidade urbana já em curso e para os próximos anos, a partir das diretrizes do Plano Diretor Estratégico. Tem como um dos princípios fundamentais a integração sistêmica de todos os modais de deslocamentos, mas com clara prioridade pelo transporte coletivo e incentivo a opções não motorizadas.

Elaboração intersecretarial

A elaboração do PLanMob está sob a coordenação da Secretaria dos Transportes, mas está sendo feita de forma coletiva intersecretarial por meio de um GT composto pelas secretarias: do Verde e Meio Ambiente, do Desenvolvimento Urbano, da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida, do Planejamento Orçamento e Gestão, de Infraestrutura Urbana e Obras, da Habitação e da Coordenação das Subprefeituras.

Participação Social

A participação social é outro princípio fundamental e está sendo efetivada pela intensa agenda do CMTT - Conselho Municipal de Transporte e Trânsito onde já foram ouvidas e recepcionadas sugestões das principais categorias e segmentos ligados à área e agora está sendo lançada e etapa conclusiva onde a população terá a oportunidade de opinar. De forma presencial em uma extensa rodada de reuniões nas sub prefeituras (32), reuniões temáticas (10) e audiências públicas. De forma digital os interessados poderão participar pelo site abaixo, acessando textos e respondendo perguntas em um formulário de levantamento de opinião.