No próximo sábado, dia 28 de fevereiro, tem cata-bagulho no Jd. São Francisco

A quarta e última operação do mês de fevereiro será efetuada no Jd. São Francisco, no Distrito Cangaíba.Confira o roteiro abaixo!

A Supervisão de Limpeza Pública da Subprefeitura Penha realiza no próximo sábado, dia 28 de fevereiro, a última operação deste mês. Desta vez, o trabalho de recolhimento dos entulhos acontece das 8h às 16h, no Jd. São Francisco, no Cangaíba. Esse serviço é essencial à população pois ajuda a combater o descarte irregular de entulhos em vias públicas, praças, margens de rios e córregos.

Ele é gratuito e tem a finalidade de recolher materiais sem utilidade à população, como: pedaços de madeira e metal, móveis e eletrodomésticos quebrados, colchões velhos, entre outros. Mas, para que essa ação seja efetuada com sucesso, os moradores devem colocar os objetos em suas calçadas uma hora antes de os caminhões começarem o recolhimento.

Atenção, pois o descarte irregular de lixo e entulho em vias públicas é considerado crime ambiental passível de multa em R$14 mil. Por isso, se o munícipe quiser descartar algum item inservível, mas sua rua não foi contemplada na operação Cata-Bagulho, basta comparecer a um dos Ecopontos espalhados pela região.

Confira abaixo as vias que receberão a operação:

Rua Olga Artacho, Rua Juraci Artacho, Rua Serafim A. Lopes, Rua Augusto Rentes, Rua Rinaldo Carlos R. Angelicola, Rua Adelina Linhares, Rua Coríntios, Rua Gálatas, Rua Efésios, Rua Serafim Augusto Lopes, Rua Romanos, Rua Asa Branca, Rua Betel, Rua Palmeiras, Rua Filadélfia, Rua Laudiceia, Rua Quetele, Rua Acará-Bandeira, Rua Aguaribal, Rua Gazali, Rua Periguari, Rua Juriti Piranga, Rua Maracanã-Guaçu, Rua Guirá Acangatara, Rua Aramandaia, Rua Petimbuaba.

Saiba mais sobre a Estação de Entrega Voluntária de Inservíveis (Ecoponto)
Como resultado da política para tornar a cidade mais sustentável, seis Ecopontos funcionam nos quatro distritos da Subprefeitura Penha: Cangaíba, Vila Matilde, Artur Alvim e Penha. Os Ecopontos são locais de entrega voluntária de pequenos volumes de entulho (até 1 m³) e funcionam de segunda a sexta, das 8h às 17h. Aos sábados, das 8h às 12h.

O morador pode descartar os seguintes materiais: resíduos da construção civil, tais como telhas de barro, tijolos (não podem estar misturados com fios e papelões); volumosos, como armário, guarda-roupa; e recicláveis.

Não são permitidos os descartes de orgânicos, materiais industriais (graxa e tinta, por exemplo), telhas de amianto, lâmpadas fluorescentes e resíduos hospitalares. Os computadores e tevês devem ser encaminhados para a Coopermiti, na Barra Funda. Trata-se de uma cooperativa sem fins lucrativos que faz a triagem de resíduos eletrônicos (rua Dr. Sérgio Meira, 268 e 280).

Confira os endereços dos Ecopontos da Subprefeitura Penha:

Penha I
• Rua Dr. Heládio, nº 104

Tiquatira
• Rua Amorim Diniz X Av. Gov. Carvalho Pinto, 505

Gamelinha
• Rua Morfeu, nº 25 X Av. Edgar dos Santos – Jardim Marina

Vila Matilde
• Rua Mateus de Siqueira x Praça Leonildes Ramos Saigo

Cangaíba
• Rua Dr. Luciano Nogueira X Frei Ricardo Pilar

Franquinho
• Rua Carlos Maria Stemberg X Av. Calim Eid