AIDS e DST são tema das primeiras palestras do programa “Saúde no Esporte”

Palestras começaram no dia 10 e vão até 27 de fevereiro

A AIDS e as DST são o primeiro tema abordado nas palestras que serão realizadas em diversos Centros Esportivos da cidade de São Paulo por meio do “Saúde no Esporte”, programa criado em uma parceria da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação com a Secretaria de Saúde.

A programação de palestras que falará sobre a AIDS e outras doenças sexualmente transmissíveis começou em 10 de fevereiro e vai até o dia 27 de fevereiro, passando por 34 Centros Esportivos. Na região da Penha, aconteceu no CE Tiquatira em 10 de janeiro. A próxima será realizada no dia 27 de fevereiro, das 10h às 14h, no CE Pe. José Anchieta, localizado na Rua José Balangio, 188 – COHAB 1 – Arthur Alvim. Fone: 6741-3513.

Durante esse período, as equipes de profissionais orientarão os participantes explicando os tipos de doenças, os sintomas, os diagnósticos, as principais preocupações e responderão eventuais dúvidas.

As DST – As doenças sexualmente transmissíveis, ou apenas DST, são doenças transmitidas, principalmente, pelo contato sexual sem o uso de camisinha com uma pessoa infectada. Entre elas, a mais conhecida é a AIDS, causada pelo vírus HIV, que ataca o sistema imunológico e deixa o portador mais vulnerável a apresentar diversos problemas. No entanto, outras doenças são perigosas e requerem cuidado, o que torna ainda mais importante ter conhecimento sobre elas e as formas de preveni-las.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação