Subprefeitura Penha canaliza córrego e urbaniza comunidade da Barroca

As obras atendem a uma antiga reivindicação dos moradores. Muitas outras obras foram executadas nos últimos seis meses

Há mais de 30 anos que os moradores da comunidade da Barroca, localizada no Distrito de Artur Alvim, solicitavam a canalização de um córrego de mais de 500 metros de extensão que atravessava toda a comunidade, gerando inúmeros problemas, como: enchentes e inundações, sujeira de toda ordem e a proliferação de doenças, como a leptospirose – causada por ratos urbanos (ratazanas, ratos de telhado e camundongos). As obras que a partir de agora vão conter as margens do córrego, acabarão com o risco de desabamento das casas e também com a presença de insetos e animais, como: ratos, baratas etc, provenientes do mato e descarte de lixo e entulhos.

Sob as orientações do Subprefeito, a Coordenadoria de Obras vem trabalhando no local há mais de três meses. O trabalho prevê ainda a construção de uma rede de esgoto. “Assim que tomamos posse há cerca de seis meses atrás, sensibilizamo-nos com a situação precária dos moradores e então resolvemos investir rapidamente nesta grande obra que, certamente, beneficiará centenas de famílias que moram na comunidade”, esclareceu o Subprefeito. 

Com o término do serviço, a população, sobretudo as crianças, poderão usufruir das melhorias, pois onde passava um córrego, construiu-se uma viela que agora será devidamente urbanizada, possibilitando uma área apropriada para o passeio das pessoas e brincadeiras das crianças. Outra comunidade atendida pelo poder local, foi a comunidade Cambalacho. Lá, a Subprefeitura Penha executou várias intervenções, a exemplo da implantação de muro de contenção, construção de pontes e calçadas, além da canalização fechada e também modulada nas áreas de difícil acesso, onde o maquinário não entrava.

Na gestão do atual Subprefeito foram realizadas demais obras importantes. Entre elas: a construção de um novo passeio na rua Cecília; uma grande galeria no trecho da rua Dr. Nelson Madureira, rua Madre Luiza dos Anjos até a av. Prof. Edgar dos Santos; rampa na Travessa Antonio Sales em substituição à escadaria existente anteriormente; contenção de margem de córrego na av. Pedra Preta; asfalto e construção de passeio na rua Aldeia Zamaikara e calçada novinha na rua Pierre Janssen, no Jardim Nordeste; dentre outras.