Subprefeitura Penha lidera pesquisa de bem-estar social na cidade

O estudo, que avalia 25 quesitos, foi realizado pela Rede Nossa São Paulo e Fecomercio (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado)

A matéria publicada pelo jornal Diário de São Paulo, na última sexta-feira, dia 23 de janeiro, sobre o resultado do estudo denominado de Irbem (Indicadores de Referência de Bem-Estar do Município), realizado para medir o índice de bem-estar dos paulistanos, a Subprefeitura Penha divide a liderança apenas com as Subs de Pinheiros, Itaim Paulista, Cidade Tiradentes e Guaianases.

Para o Subprefeito e o Chefe de Gabinete, a pesquisa revela o bom trabalho que vem sendo feito pela atual gestão. “Temos programas municipais importantes para à elevação de vida na nossa região”. Além disso, o resultado positivo é atribuído à experiência e ao esforço da maioria dos servidores que se dedicam diariamente para tornar a Penha, Vila Matilde, Cangaiba e Artura Alvim um lugar melhor para se viver.

O índice de bem-estar social de 6,1 apresenta uma elevação de 1,2 ponto a mais comparado ao estudo anterior, feito em 2013. Isso mostra que na região da Subprefeitura da Penha moram as pessoas mais satisfeitas com a vida na capital. Em Pinheiros, além do IHD (Índice de Desenvolvimento Humano) elevado, a região é consolidada por equipamentos públicos, como o Metrô e o Hospital das Clínicas.