Vila Esperança ganhará uma UBS novinha em folha

Das quatro novas UBSs que serão construídas na cidade, uma será na Vila Esperança, na Penha

A Secretaria de Infraestrutura Urbana e Obras (SIURB) autorizou a contratação, por meio de licitação, de empresas para a execução de obras e serviços relativos à construção de mais quatro UNIDADES BÁSICAS DE SAÚDE no município de São Paulo. As novas UBSs (que pertencem ao Lote 3 são: Vila Esperança (Penha), Nascer do Sol (Cid. Tiradentes) e Vila Ema, na zona leste; e, Jardim Fontalles (Jaçanã), na zona oeste. As obras começam em 2015 e tem prazo de execução de 360 (trezentos e sessenta) dias corridos.

Em média essas unidades terão de 1.000m² a 1.600m² com estrutura convencional de concreto, revestimento externo de pastilha e interno com pintura lavável, pisos de granito, cerâmica e vinílico (este último nas áreas de atendimento).

Nestas novas unidades o munícipe poderá receber atendimentos básicos e gratuitos em Pediatria, Sala de Raio-X, Ginecologia, Clínica Geral, Enfermagem e Odontologia, além de serviços de consultas médicas, inalações, injeções, curativos, vacinas, coleta de exames laboratoriais, tratamento odontológico, encaminhamentos para especialidades, fornecimento de medicação básica, sanitários acessíveis e piso tátil.

Fonte: SIURB