No sábado, 06 de Dezembro, a operação cata-bagulho será em Vila Granada

Atenção: o descarte irregular de lixo e entulho em vias públicas é considerado crime ambiental passível de multa em R$14 mil. Fique atento!

Todos os sábados, a Supervisão de Limpeza Pública da Subprefeitura Penha realiza um serviço essencial à população: a operação Cata-Bagulho. Ela tem o objetivo de combater o descarte irregular de entulhos em vias públicas, praças, margens de rios e córregos. A próxima operação acontece no dia 22 de novembro, das 8h às16 nas ruas da Vila Granada. (Confira roteiro abaixo)
O serviço é gratuito e tem a finalidade de recolher materiais sem utilidade à população, como: pedaços de madeira e metal, móveis e eletrodomésticos quebrados, colchões velhos, entre outros. Mas, para o sucesso da ação, os moradores devem colocar os objetos em suas calçadas uma hora antes de os caminhões começarem o recolhimento.


O descarte irregular de lixo e entulho em vias públicas é considerado crime ambiental passível de multa em R$14 mil. Por isso, se o munícipe quiser descartar algum item inservível, mas sua rua não foi contemplada na operação Cata-Bagulho, dirija-se a um dos Ecopontos da nossa região.

Confira abaixo as vias que receberão a operação:

Ruas: R: NILZA( TRECHO),R: FELIPE GALVÃO,R: AQUIRÁS,R: ALMÊRIA,R: ALICANTE, R: ALARCO, R: TEQUICI, R: JAÇAMA, R: ALCAÇER, R: SERRA DA PRATA , R; VIEIRA MENDES, R: MTO.JOSÉ TESCARI, R: ISAAC TABACOW, R: FRANCISCO MIGUEL SOUTO VIEIRA,R: DOMINGOS VIEIRA, TV. MANCHURIA, R: PANPADUVA, R: BURAPÃO, R: INTIGUÇU, R: MAXINE, R: TAMORI, R: MONTE SIÃO, R: ANORI, R: GUARANÉSIA, R: EUNICE, R: RODOLFO,R. IAMORI, R. BARRA DO JEQUITAI, PRAÇA ANTONIO ALBERTO,R: RENATO, R: MANDAGUAI, R: IRMA, R: PUQUIXA, R: JOSÉ MARTINEZ DIAS, R: MORENAME, R: PIQUINHU, R: OTÁ, R: MANGAL, R: OTI,


Saiba mais sobre a Estação de Entrega Voluntária de Inservíveis (Ecoponto)
Como resultado da política para tornar a cidade mais sustentável, seis Ecopontos funcionam nos quatro distritos da Subprefeitura Penha: Cangaíba, Vila Matilde, Artur Alvim e Penha. Os Ecopontos são locais de entrega voluntária de pequenos volumes de entulho (até 1 m³) e funcionam de segunda a sexta, das 8h às 17h. Aos sábados, das 8h às 12h.

O morador pode descartar os seguintes materiais: resíduos da construção civil, tais como telhas de barro, tijolos (não podem estar misturados com fios e papelões); volumosos, como armário, guarda-roupa; e recicláveis.
Não são permitidos os descartes de orgânicos, materiais industriais (graxa e tinta, por exemplo), telhas de amianto, lâmpadas fluorescentes e resíduos hospitalares. Os computadores e tevês devem ser encaminhados para a Coopermiti, na Barra Funda. Trata-se de uma cooperativa sem fins lucrativos que faz a triagem de resíduos eletrônicos (rua Dr. Sérgio Meira, 268 e 280).

Confira os endereços dos Ecopontos da Subprefeitura Penha:

Penha I
• Rua Dr. Heládio, nº 104

Tiquatira
• Rua Amorim Diniz X Av. Gov. Carvalho Pinto, 505

Gamelinha
• Rua Morfeu, nº 25 X Av. Edgar dos Santos – Jardim Marina

Vila Matilde
• Rua Mateus de Siqueira x Praça Leonildes Ramos Saigo

Cangaíba
• Rua Dr. Luciano Nogueira X Frei Ricardo Pilar

Franquinho
• Rua Carlos Maria Stemberg X Av. Calim Eid