Supervisão de Cultura da Subprefeitura Penha e a Supervisão Técnica de Saúde Penha homenageiam a Semana da Consciência Negra

A apresentação da Escola de Samba Mirim da Nenê de Vila Matilde, com evolução e Porta Bandeira, acontece na quarta-feira, 19 de novembro

A Supervisão Técnica de Saúde Penha, através da Interlocução Saúde da População Negra, estará apresentando dois vídeos: "Trabalhadores da Saúde ,o que pensam sobre a Saúde da População Negra.Trata-se da apresentação de depoimentos de Profissionais da Saúde da STS Penha, e "A palavra poética de nossos artistas negros". Dia 17/11 das 13 às 16h e 19/11 das 13 às 15h.Os dois vídeos tem a duração de 1h e estarão disponíveis durante este período.

Supervisão de Cultura da Subprefeitura Penha, na próxima quarta-feira, dia 19 de novembro, haverá uma apresentação da Escola de Samba Mirim da Nenê de Vila Matilde, com evolução e Porta Bandeira, aqui na Subprefeitura, das 15h às 16h. Não percam!

Fique por dentro: O Dia da Consciência Negra é uma data celebrada no Brasil no dia 20 de Novembro. Este dia está incluído na semana da Consciência Negra e tem como objetivo um reflexão sobre a introdução dos negros na sociedade brasileira. O dia 20 de Novembro foi escolhido como uma homenagem a Zumbi dos Palmares, data na qual morreu, lutando pela liberdade do seu povo no Brasil, em 1695. Zumbi, líder do Quilombo dos Palmares, foi um personagem que dedicou a sua vida lutando contra a escravatura no período do Brasil Colonial, onde os escravos começaram a ser introduzidos por volta de 1594. Um quilombo tinha a função de lutar contra as doutrinas escravistas e também de conservar elementos da cultura africana no Brasil.