Após as eleições, a Subprefeitura Penha planeja ações para o biênio 2014 / 2015

Subprefeito da Penha convoca assessoria para intensificar ações, projetos e iniciativas municipais

Encerrada uma das maiores manifestações democráticas do Brasil: as eleições diretas para presidente, governador, senador, deputados federal e estadual, os cidadãos conscientes da participação popular no processo de transformação social e econômica do país, retornaram a rotina normal. Muitos, durante os três últimos meses, agregaram uma jornada a mais em seus dia-a-dia: angariar votos para os seus candidatos e candidatas.

Agora, certo de que os esforços devem se voltar intensamente às ações, iniciativas e projetos municipais, que afetam diretamente a vida dos moradores dos quatro distritos que compõem a Subprefeitura Penha: Vila Matilde, Artur Alvim, Penha e Cangaíba. Somada a população atinge quase meio milhão de pessoas.
Para tanto, o Subprefeito da Penha, convocou nesta segunda-feira, dia 3 de novembro, toda a sua assessoria e coordenadores para traçar o planejamento até o final de 2014, tendo em vista a chegada de 2015, que promete a efetivação de muitos programas sociais. “Precisamos encaminhar os projetos que já estão em andamento e programar os que estão por vir”, alertou o Subprefeito.

Conforme o engenheiro e Chefe de Gabinete, mais de 20 obras significativas à população que mora, trabalha ou visita a região, já conta com a verba do Fundo de Desenvolvimento Urbano, o FUNDURB para serem ainda este ano. De acordo com o Chefe de Gabinete, seis Academias da Terceira Idade (ATIs), já foram instaladas em parques da região. Estas são obras que podem ser realizadas em apenas 60 dias.

Os assessores devem acompanhar de perto todos os conselhos que atuam na jurisdição da Penha, como: o Conselho Participativo, Meio Ambiente (CADES), Segurança (Consegs) entre outros. Para agilizar o encaminhamento das reivindicações populares, todas às quartas-feiras, a assessoria deverá auxiliar o Subprefeito no atendimento ao público.

A Imprensa ganhou destaque. Ficou acertado que ganhará um espaço mais adequado para a promover a divulgação das ações locais, equipamentos modernos e pessoal para potencializar a atuação. Em breve, novas atribuições farão parte da rotina do setor, como: a elaboração de um Boletim impresso e a publicação de todas as informações relativas às ações da Administração Municipal, chamada de Transparência Ativa.

Para o Subprefeito, não haverá demanda sem resposta. “Todos os eventos e obras devem ser resolvidos, o mais rápido possível. “Precisamos dar a devolutiva às demandas.” Todos os meses a assessoria deverá se reunir para avaliar o planejamento traçado. As próximas ações que devem ser acompanhadas de perto é a canalização dos córregos das comunidades Barroca e Cambalacho e o projeto anual “Natal Iluminado”.

No próximo sábado, 8 de novembro, por exemplo, acontece um grande evento conjunto com o Rotary Day, Distrito 4430, Subprefeitura Penha, Sebrae, Senac, Associação Comercial e demais entidades e empresas. A festa será no Parque Tiquatira. Na ocasião, a população contará com grande variedade de serviços gratuitos e poderá conhecer em detalhes os programas humanitários desenvolvidos pelo Rotary, dentre os quais se destacam a erradicação da poliomielite no mundo, a concessão de bolsas de estudo nos Centros Rotary pela Paz, o intercâmbio de jovens e outros programas voltados para as novas gerações.