Ação Social abre as comemorações da Semana do Servidor na Sub Penha

Servidores formam fila para realizar exames médicos e cuidar da beleza

Na segunda-feira, 27 de outubro, foram realizadas as primeiras homenagens voltadas ao Dia do Servidor Público, comemorado oficialmente em 28 de outubro. Na ocasião, servidores e servidoras da Subprefeitura Penha desfrutaram de diversos serviços gratuitos de cultura, saúde e beleza.

Além de apreciarem a feira de artesanato e a exposição de quadros do pintor Willian Pinho do Ateliê Artes e Evolução, montadas no espaço cultural da Subprefeitura, aproveitaram a oportunidade para fazer exames médicos e cuidar da beleza.

Após fazer o teste da glicose, a servidora Alice Toledo descobriu que o índice de açúcar em seu sangue estava muito baixo. Para os estudantes do curso de Farmácia, da Universidade Unicastelo, parceira no evento, o quadro deve-se à anemia causada por cirurgia bariátrica feita pela servidora há dez anos. “Como não tenho Diabetes, só pode ser mesmo o nível de ferratina abaixo do normal”. Além de auferir a pressão arterial dos servidores, a Universidade também realizou exames de Terapia Auricular, cujo método utiliza pontos e áreas reflexas nas orelhas para estimular reações de bem-estar e cura.

Outro serviço que fez muito sucesso foi o cuidado com a beleza, que contou com limpeza, hidratação de pele e maquiagem, feitas pelas consultoras da empresa Mary Kay, outra parceira no evento.

Para encerrar as atividades do primeiro dia, os servidores participar AM da aula de Zumba , uma dança inspirada em movimentos e músicas latinas que criam um sistema de fitness dinâmico e excitante, prevendo a queima de calorias, benefícios cardiovasculares e tonificação total do corpo.

O Subprefeito da Penha, que há 35 anos é funcionário da Prefeitura, saudou os servidores e servidoras presentes e agradeceu a participação dos parceiros. “Espero que esta parceria seja sempre renovada”, disse o Subprefeito. Para finalizar, disponibilizou o auditório da Subprefeitura para a Universidade reunir-se com entidades e a comunidade.

No dia 28, dentro da programação das atividades organizadas para a Semana do Servidor, está prevista uma homenagem aos servidores aposentados em 2014. No dia 29, a Procuradora e Assessora Técnico Jurídico da Secretaria Municipal dos Negócios Jurídicos, a Profª Drª Luciana Russo, ministrará a palestra "Deveres e Direitos do Servidor Público", que contará como válida na contagem de pontos para promoção da categoria.