Sub Penha faz obras que melhoram a qualidade de vida dos moradores da região

Entre elas, estão: a retirada de um muro que encobria crimes no Tiquatira; a reforma de um sarjetão que danificava veículos na Vila Lais; um mutirão de serviços de embelezamento na Assis Ribeiro; e a readequação geométrica de um canteiro no Largo do Rosário

Esta semana, a Coordenadoria de Projetos e Obras da Subprefeitura Penha, por meio da Supervisão de Obras, está executando serviços essenciais à melhoria da qualidade de vida dos moradores da região.  

 

Um deles é a remoção de uma parede construída há tempos na concha acústica do Parque Linear Tiquatira. No projeto original, ela serviria de camarim aos artistas do teatro de rua. Hoje, vinha encobrindo crimes de toda ordem: assaltos, uso de entorpecentes e sexo a céu aberto. Por motivo de segurança, a população solicitou o serviço e foi atendida. Além disso, o piso intertravado, que estava completamente irregular, está sendo substituído por concreto usinado. 

 

 

Outra obra significativa acontece na rua Maria Teresa Assunção com a rua Senador Godói, na Vila Lais. Trata-se da reforma de um sarjetão, que liga as duas ruas e, nos períodos de chuva, serve para o escoamento das águas pluviais. A má conservação, além de comprometer a fluidez do trânsito local, estava ocasionando transtornos e prejuízos aos motoristas de ônibus e automóveis.     

 

 

 

Já na avenida Dr. Assis Ribeiro, a Supervisão de Obras e de Limpeza Pública, atuam em conjunto na capinação, remoção de lixo e entulho, pintura antipichação, pintura de guia e de guarda-corpo. A operação tapa-buraco, ali realizada, conta com o apoio da Subprefeitura Sé e da Superintendência de Usinas e Asfalto.   

 

 

 

Até o final desta semana, a Coordenadoria de Obras fará ainda a readequação geométrica de uma jardineira, situada na esquina da rua Asilo, no Lago do Rosário. O canteiro será diminuído para melhorar a circulação dos carros no local.   

 

 

E, para finalizar, a Coordenadoria informa que, após a desocupação de uma área localizada na rua Aracati, na Penha, as equipes retiraram seis caminhões, com nove toneladas de entulho cada, das águas do rio Aricanduva. O desassoreamento visa o combate às enchentes previstas para o próximo período do ano.