Neste domingo, dia 17 de agosto, tem Hip Hop na Quadra do Jd. Castelo

O evento, realizado mensalmente, atrai famílias, jovens e crianças da região, que juntos desfrutam do espaço público e se desenvolvem por meio do lazer e da cultura

Neste domingo, dia 17 de agosto, os moradores do Jd. Castelo e vizinhança poderão curtir mais uma edição do projeto Hip Hop na Quadra. Trata-se de uma tradicional festa popular, que visa levar à comunidade mais cultura e lazer, por meio dos elementos que englobam o movimento Hip Hop.

Na opinião dos organizadores e da Supervisão de Cultura da Subprefeitura Penha, o projeto oferece: música de qualidade, poesia, artes visuais, dança e esporte, tudo para intreter de maneira positiva e saudável a população. O incentivo à leitura acontece pela Biblioteca Itinerante, onde os freqüentadores trocam, doam ou ganham livros. Sorteios de brindes e de brinquedos, além de ações sociais, como doações de agasalhos, atraem as famílias à convivência em um local público.Lembrando que a festa começa às 10h e só acaba às 22h.

Assim, consolidado em 2010, a partir da parceria com Mc MX Miledez, Dj Zulu, Dj Paul e outros adeptos do movimento Hip Hop, o projeto é mensal, totalmente gratuito e indicado às pessoas de todas as idades. E mais, além de fazer a integração com a sociedade, o Hip Hop na Quadra vem desenvolvendo talentos e agregando apreciadores das artes, visuais e auditivas. Além de proporcionar atividades diferentes na região, o projeto impulsiona o comércio local, com imenso impacto na população, principalmente nos jovens e nas crianças.

Dessa maneira, os organizadores acreditam no desenvolvimento do ser humano, por meio da cultura, conhecimento, oportunidades e diferentes formas de expressão e identificação. Segundo eles, é possível evitar a autodestruição de crianças, jovens e adultos, pelas drogas e criminalidade, assim como é possível também resgatar as pessoas já envolvidas nessas situações.

Um pouco mais sobre os quatro elementos que integram o movimento Hip Hop

Para quem não sabe, o Breakdance (B.Boys & B.Girls) é além de uma dança, expressão corporal que exige técnica e agilidade para um bom desempenho, além de preparo físico e disposição. Batalhas e disputas sempre agitam ainda mais os apreciadores dessa arte.

o Mc: transforma em poesia o cotidiano das periferias e dos acontecimentos importantes no mundo, envolvendo criminalidade, política, fatos históricos. Sempre com o foco de conscientização positiva, despertando ainda mais o conhecimento e expressando os sentimentos de milhares de pessoas.

Enquanto o Dj: que garante a musicalidade, ritmo e batidas para os Mc's e os B.Boys & B.Girls, esbanja técnica, criatividade e velocidade nas mãos e no raciocínio. Garantindo sempre um show particular com os "Scratchs".

E por fim, temos o Grafite: Uma arte visual e de expressão cultural demonstrada através de desenhos e frases de impactos.

Serviço

Evento: Hip Hop na Quadra
Dia: 17 de agosto (domingo)
Horário: Das 10h às 22h
Endereço: Rua Peritiba s/nº - Bairro: Jardim Castelo