Trecho da Radial Leste ganha via local que ajudará no trânsito da região

Avenida contribuirá para o trânsito da região e integra programa de revitalização da zona leste

 Um trecho da Avenida Radial Leste, denominada Avenida Antônio Estevão de Carvalho, ganhou uma via local e vai ajudar a minimizar o trânsito da região. A nova via tem 836 metros, com início na Praça Divinolândia, seguindo até a Rua Coruripe, no bairro Cidade Patriarca. Na manhã desta quinta-feira (10), o prefeito Fernando Haddad visitou a via na companhia do subprefeito da Penha, Miguel Perrella.

"O conceito de Radial vai mudar completamente. Estamos em meio a um processo em que ela vai perder a característica de rodovia e ganhará características de avenida. Essas vias que serviam só para passagem vão se transformar, com o Plano Diretor, em áreas de adensamento, com comércio local, comércio de rua e transporte público de qualidade", afirmou o prefeito.

Além da pavimentação da faixa de rolamento, o trecho conta ainda com recuo para o estacionamento de carros em 45º e calçadas largas. Iniciada em outubro de 2013, a obra já foi concluída e teve um investimento de R$ 5,3 milhões.

Haddad aproveitou a visita para falar dos benefícios que o Plano Diretor trará para o desenvolvimento da região. "A Copa para a zona leste começa agora. Com a sanção da nova lei e com os benefícios que a região está ganhando do ponto de vista de incentivos fiscais e econômicos para que empresas e empreendimentos venham para cá, essa transformação urbana que já está acontecendo vai ser acentuada no próximo período. A zona leste vai ter mais de uma década de bastante prosperidade", disse.

Após caminhar sobre o novo trecho da Avenida Antônio Estevão de Carvalho, o prefeito visitou a Praça Araruva, na Cidade Patriarca, revitalizada já há alguns meses. O local teve uma quadra poliesportiva reformada, ganhou outra, além de mobiliário para a prática de exercícios físicos e um playground.

Texto Secretaria Executiva de Comunicação