SEMANA DAS MULHERES NA SUBPREFEITURA DA PENHA

Ocorrerá nos dias 17, 18 e 19 de março, no auditório da Subprefeitura Penha

 Trata-se do segundo encontro voltado ao tema. O primeiro aconteceu em novembro de 2013 e contou com a participação de servidores, associações, lideranças comunitárias da região e o objetivo maior foi a apresentação da Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres.
O próximo encontro, em referência ao dia Internacional da Mulher, 8 de março, será voltado a população dos distritos da Subprefeitura Penha que encontrará nele orientações para diversas demandas e questões próprias do gênero feminino.
No dia 17/03 as atividades serão voltadas para as servidoras da casa e consistirão em serviços gratuitos de saúde e estética.
No dia 18/03 o tema será “Saúde de Mulher”, com palestras e debates realizados por profissionais da saúde especializados no tema.
No dia 19/03, o tema abordado será “Violência contra a mulher”, com presença de advogada da OAB, representante da Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres” e da ex- deputada e vereadora Anna Martins.
Haverá programação cultural nos dois últimos dias.
Dessa forma, a Subprefeitura Penha pretende avançar na construção de políticas voltada para as mulheres na região e no municípío.
 

PROGRAMAÇÃO:
18 de Março


13h00: Credenciamento.

14h00: Mesa de abertura com o Subprefeito da Penha Miguel Perrela.

14h15: Palestra “Saúde e Sexualidade da Mulher”, com a Dra. Ana Lúcia Cavalcanti, da Secretaria de Políticas para Mulheres.

14h45: Palestra “ O enfoque das questões de gênero na agenda de Saúde Pública no Município de São Paulo”, com a Dra. Karina Calife.

15h15: Debate.

15h45: Café.

16h00: Atração cultural – Grupo “Rosa Cigana”.

16h30: Encerramento.


19 de Março

13h00: Credenciamento.

14h00: Mesa de abertura com Anna Martins – A história e importância do Dia Internacional da Mulher.

14h20: Palestra “Violência de gênero e violência contra a mulher”, com Inês Santiago, da Secretaria de Políticas para Mulheres.

14:50 – Palestra “ A teoria das janelas quebradas e a violência contra a mulher”, com Dra. Fabiane Ramos Testoni - Advogada pós- graduada em Direito Penal e Processo Penal e membro efetiva da Comissão da Mulher Advogada da OAB/SP

15h20 – Debate

15h50 – Café

16h10 – Atividade Cultural

17h00 - Encerramento