WiFi Livre é entregue oficialmente na Praça Dilva Gomes (Morcegão)

Serviço já estava disponível desde 23 de janeiro. Praça recebeu também um novo sistema de iluminação

Em operação desde 23 de janeiro, o ponto de WiFi Livre instalado na Praça Dilva Gomes, em Arthur Alvim (Zona Leste), foi oficialmente entregue à população da região ontem (06/02) durante visita realizada pelo prefeito. Acompanhado dos secretários de Serviços, Promoção da Igualdade Racial, de Saúde e subprefeitos da região, ele enfatizou a importância do serviço para a comunidade local. Na ocasião, esclareceu que poderão se conectar à Internet até 150 pessoas simultaneamente, número que ele imagina ser pouco diante do aumento contínuo de interesse da juventude. Para ele, o espaço foi criado para a população ir e usar da melhor maneira possível.

Além do WiFi Livre, projeto que será implantado em 120 praças e parques espalhados pelos 96 distritos até o final deste semestre, foi entregue também o novo sistema de iluminação daquela praça que consiste na instalação de 26 luminárias de vapor de mercúrio por de vapor metálico interior) e de outras 12 de vapor de sódio (entorno), em substituição às de vapor de mercúrio.

Em 2013, o Ilume trocou 125 mil lâmpadas de vapor de mercúrio por de vapor de sódio, que iluminam mais, das quais 2.500 em Arthur Alvim. Ao falar sobre o simbolismo da praça, que leva o nome de uma líder ligada a um movimento de saúde, o Secretario de serviços destacou que o espaço se reveste de importância por ter sido desenhado pela própria população, com áreas para crianças, jovens e idosos. Para ele, o WiFi Livre é mais uma conquista que deve ser creditada ao esforço dessa gente. Lembrou que a iluminação entregue junto com o serviço ganhará mais 29 luminárias nos próximos dias, o que ampliará o conforto dos usuários.

De acordo com a Coordenadoria de Conectividade e Convergência Digital (CCCD), da Secretaria de Serviços, que coordena o programa, todas as unidades do WiFi Livre (120) deverão atender 11.755 usuários ao mesmo tempo, a uma velocidade de 512 kpbs efetivos para download e upload.
 

Veja as fotos da inauguração em nossa pagina no facebook: SubprefeituraPenhaOficial