Entrega de Certificados do Curso de Salgados

Parceria com Senac qualificou profissionais para comercialização de salgados e quitutes

O Senac, certificou, no último dia 12, 20 alunos concluintes do curso de SALGADEIRO. O curso, resultado da parceria entre o mercado municipal da Penha e o Senac, teve a duração de dois meses e, além de profissionalizar os participantes na área da culinária, ofereceu noções de empreendedorismo para geração de renda.

O curso aconteceu na cozinha do mercado, equipada com fogões, geladeiras, micro-ondas, utensílios, entre outros itens e a Associação dos permissionários forneceu os ingredientes usados durante todo o curso.

Joel Candido, administrador do mercado e responsável pela parceria com o Senac, diz que “é muito gratificante e emocionante saber que vinte pessoas, entre elas algumas na terceira idade, estão felizes em poder competir no mercado de trabalho”.

Os amigos, familiares e todos os convidados para a cerimônia, puderam experimentar o resultado do curso, uma vez que os próprios alunos prepararam os pratos servidos na festa de encerramento. O evento contou com a presença de Antonio Crescente Filho, chefe de gabinete da secretaria de Coordenação das Subprefeituras e do Subprefeito da Penha.

“Agradecemos a coordenadora técnica do SENAC, Joyce Gomes Neves de Oliveira e Amanda Franco Serra, Diego Borreto, Fernanda Suzumura, Marcos Hama, Simone Cesário, Janete Tornezi e Vilani Figueiredo Dias, professores do curso, pela dedicação e empenho”, completa o Administrador.