Mais de 300 obras e reformas em andamento. Melhorando seu bairro, melhorando a vida de todo mundo

A Prefeitura esta realizando mais de 300 obras em toda a cidade. As obras acontecem em todas as subprefeituras e envolvem, Mobilidade, Drenagem, Revitalização de Praças e Parques, Requalificação de Bairros e Pavimentação, entre outras.

Na Mobilidade, recuperar a função pública das calçadas como espaço de circulação e de convívio social é um dos desafios das grandes cidades. A prefeitura está construindo novas calçadas em todas as regiões, garantindo acessibilidade e contribuindo para que a cidade recupere a sua função social. Já para prevenir enchentes e alagamentos, a Prefeitura desengavetou uma série de projetos de drenagem para eliminar pontos críticos de alagamento. O manejo de águas pluviais urbanas da cidade está na mira das subprefeituras.

A recuperação de praças e parques pela Prefeitura visa à melhoria da qualidade de ambiente e de vida nos bairros e na cidade. As praças sempre foram os locais onde o povo se reúne para fins comerciais, políticos, sociais ou religiosos. Do mesmo modo, a requalificação de bairros visa à melhoria da qualidade de vida nos bairros e na cidade, envolvendo a articulação de diversos componentes, entre eles a habitação, a cultura, a coesão social e a mobilidade. Essas obras englobam a reconversão desses espaços urbanos, com o objetivo de melhorar suas condições de uso.

Outras obras envolvem a recuperação da camada asfáltica ou a pavimentação de ruas e avenidas na cidade de São Paulo, que facilitam a vida do cidadão, além de melhorar as condições de segurança e conforto para os usuários de nossas vias.

Confira aqui a relação de obras que a Subprefeitura Penha está realizando.