21/07/2011 15h55

Share

Subprefeitura Penha faz Pré-Conferência para Mulheres

Encontro discutiu políticas públicas e melhoria no atendimento público

Na terça-feira, dia 19, no auditório da Subprefeitura Penha foi realizado a “Pré-Conferência de Políticas Publicas para Mulheres”, o evento que foi realizado com a Secretaria de Participação e Parceria, teve como eixos Saúde, Segurança, Trabalho, Educação/Cultura, envolvendo as para mulheres nas regiões abrangentes à distrital da Penha.
Após a cerimônia de abertura, o subprefeito agradeceu a presença da sociedade civil, ressaltando a importância feminina nos diversos segmentos da sociedade.
Como palestrantes Marcela Porcelli, (Segurança), Melissa Palmieri, (Saúde), Gislaine Fernandes, (Educação) e Patrícia Mesquita, (Trabalho), abordaram a participação feminina.


Representantes reunidos em grupos discutiram e criaram propostas para melhorias em diversos setores.

Segundo a representante da sociedade civil, Sra. Maria da Conceição “Todas as mulheres tem um papel duplo na sociedade: elas trabalham, cuidam da casa, dos filhos, do marido... Por isso todas as mulheres sejam crianças, jovens, idosas, que venham para luta! Os encontros também são muito importantes!”.
Para Lucélia Mendes, “gostei muito, é importante a participação das mulheres nestes encontros seja qual for o âmbito”.
O grupo de dança “Retalhos de cetim” composto por senhoras da sociedade civil da Penha se apresentaram antes da leitura das propostas.


Seguindo todo cronograma, o evento foi encerrado com um coquetel oferecido a todos os presentes.