Audiência Pública discute transporte municipal

Convocada pela Prefeitura de São Paulo a audiência propõe o debate do edital de licitação do novo sistema de ônibus da cidade.

Aconteceu nesta terça-feira, 27, a audiência pública no Centro Educacional Unificado (CEU) Parelheiros, com início às 18h30 onde abriu discussão sobre o transporte municipal da cidade.

Conforme publicado pela Secretaria de Mobilidade e Transportes (SMT) em 08 de junho, serão realizadas 32 audiências entre os dias 26 e 28 de junho, nas quais serão apresentadas as diretrizes para realização de licitação para concessão dos serviços de transporte coletivo público de passageiros na cidade de São Paulo, e recebidas sugestões dos munícipes de cada regional.

A audiência contou com a presença do Chefe de Gabinete, Diogo Soares e o Coordenador de Governo Local, José Aparecido Rodrigues, além da participação dos munícipes com os quais a atual administração preza o forte diálogo, se aproximando dos moradores e criando um espaço para sugestões de toda a sociedade a fim de definir a nova configuração do transporte municipal.

Após a avaliação das sugestões recebidas na audiência, será publicado um edital para consulta pública, com a devolutiva da audiência. O processo licitatório esteve suspenso desde 2015, por determinação do Tribunal de Contas do Município (TCM). A atual gestão trabalha para realizar as adequações apontadas pelo órgão, revisão de edital e processo de contratação de um serviço essencial ao cidadão com maior qualidade.

Uma das principais prioridades da administração da SMT, desde que assumiu, em janeiro deste ano, é a licitação do sistema de Ônibus Municipal de São Paulo.

Saiba mais em nosso Facebook