Outubro Rosa também é o Outubro do Idoso.

Em comemoração ao dia do idoso, UBS Vila Marcelo realiza Baile da Saudade.

Além de celebrar o dia do Outubro Rosa, este mês também foi marcado pelo Dia Nacional do Idoso que foi comemorado no dia 01, data criada para fomentar o debate sobre a situação do idoso no país, seus direitos e as principais dificuldades que eles enfrentam no dia-a-dia. E foi pensando nisso que ao longo de todo o mês, várias unidades de saúde da região Sul promoveram ações envolvendo saraus, oficinas de artesanatos, caminhadas, práticas integrativas, atividades físicas e palestras educativas.

E coube a Unidade Básica de Saúde (UBS) Vila Marcelo, em Parelheiros, encerrar as comemorações. No dia 17, a UBS promoveu uma festa com músicas antigas, intitulada de Baile da Saudade.

Daiana Braia, enfermeira da unidade falou sobre a importância de realizar este baile. “O território não oferece atividades para os idosos. Eles ficam em casa sozinhos. Então, diante da situação, tivemos a ideia de realizar uma festa para que eles se distraíssem e também para poder criar vínculos com estas pessoas”, afirmou.

Maria do Céu Quirina Silva foi uma das participantes da festa que falou de sua felicidade ao participar do baile. “Eu tenho 78 anos e nunca dancei na minha vida. Hoje já dancei duas músicas, estou muito feliz. Tomara que tenha mais vezes, porque é um momento de sair de casa e se divertir”, afirmou.