Subprefeitura de Parelheiros realiza audiência pública para elaboração de proposta de Orçamento do ano de 2015.

População participou intensamente das discussões.

 Cerca de 100 pessoas entre autoridades locais e população participaram ativamente da Audiência Pública, que aconteceu no último sábado, dia 06 de setembro, no saguão de eventos da Subprefeitura de Parelheiros para discutir a Proposta de Orçamento do ano de 2015.

Com abertura realizada pelo Subprefeito de Parelheiros, os técnicos de SEMPLA conduziram os trabalhos, apresentando à população presente quais são os projetos da Prefeitura que estão previstos para a região em 2015.

 

Durante a oportunidade, foram divulgados os recursos orçamentários da cidade de São Paulo para o próximo ano. Vale salientar ainda que a receita do município está estimada em cerca de 50 bilhões de reais. No evento, também foram elencadas as despesas previstas (com itens como equipamentos municipais, pagamentos e encargos sociais e dívida pública) e a divisão dos recursos por secretarias. Já os gastos com Educação e Saúde, definidos pela Constituição, devem chegar, em São Paulo, a casa dos 20 bilhões de reais.

 

E mais, essa audiência pública foi realizada com o intuito principal de elaborar a proposta da Lei Orçamentária do município e definir assim os gastos públicos para o ano de 2015. O debate foi aberto à população, que pôde apresentar suas demandas e demais reivindicações que julgavam ser necessária para melhorar ainda mais a vida na região.

 

Por isso, a participação da população foi de fundamental importância, para que dessa forma fossem apresentadas as demandas que mais precisam de investimentos na região de Parelheiros.

 

Mais sobre as audiências

Para quem não sabe, essas audiências integram o Ciclo Participativo de Planejamento e Orçamento de 2014, que vem discutindo com afinco a elaboração da Proposta de Lei Orçamentária para o ano de 2015 (PLOA 2015), de forma participativa e territorializada. E mais que isso, com o objetivo de garantir transparência e ampla participação popular no processo de elaboração, as audiências públicas asseguram à população amplo espaço para se manifestar sobre a elaboração da PLOA-2015.