Festa alemã agita o bairro de Colônia, em Parelheiros.

Cerca de 30 mil pessoas prestigiaram o evento que contou com diversas atrações.

O 9º Colônia Fest, que este ano teve duração de seis dias, como parte da comemoração aos 185 anos da colonização alemã na região contou com um público de 30 mil pessoas que prestigiaram o evento e se divertiram muito com diversas atrações.

O público além de assistir os shows de música e dança, pôde se deliciar nas barracas de alimentação, apreciar artesanato confeccionado por moradores locais e também assistir aos jogos da Copa do Mundo da FIFA, em um telão instalado no palco.
 

Mais curiosidades sobre o bairro de Colônia Paulista.

 

Colonizado em 1829, o bairro traz diversos pontos importantes e relevantes do local e da cultura alemã que ainda são desconhecidos pela população. Dentre eles destacam-se o Cemitério de Colônia Paulista, primeiro cemitério particular de São Paulo - que abriga túmulos das tradicionais famílias alemãs da época, a escola Ernestino Lopes da Silva - que possui uma pedra, como marco zero de Colônia Paulista e a Cratera de Vargem Grande - bairro que surgiu a partir de um meteorito que caiu há 40 milhões de anos atrás. E mais, é importante lembrar que a ocupação total da região começou na década de 80 e, hoje, mais de 40 mil pessoas vivem ali.