Obras de construção do Hospital Parelheiros geram empregos na região sul

Cerca de 50% do total de funcionários moram nas proximidades. Hoje, entre trabalhadores diretos e indiretos, a obra emprega cerca de 300 pessoas.

O equipamento hospitalar que terá 34,8 mil metros quadrados de área construída é constituído por blocos, que se interligam por amplas passarelas cobertas, que formarão os corredores de interligação. São 5 blocos, além do estacionamento, portaria e paisagismo.
O terreno, de 120 mil m², localizado entre as ruas Euzébio Coghi e Cacoal, é totalmente desnivelado, por este motivo há uma grande quantidade de escavações e movimentação de terra. O bloco 1 está com os pilares concluídos e em implantação da primeira laje; o bloco 2 está com as vigas baldrames concluídas e em fase de concretagem dos pilares; o bloco 3 esta em fase de concretagem dos blocos e vigas baldrames para inicio de pilares; o bloco 4 está na etapa de fundação, solo projetado e escavações; e o bloco 5 em fase de escavação para construção do poço do elevador, fundações da estrutura do bloco e concretando pilares. As áreas de talude (morro) passam por tratamento de contenção, com telas de aço e jateamento de concreto.
O projeto prevê o uso de 1.200 toneladas de ferro; 14.000 m³ de concreto; 12.000 viagens de caminhão para movimentação de terra, totalizando 180.000 metros cúbicos.
A conclusão desta obra vai beneficiar mais de 200 mil habitantes da zona sul. As obras foram iniciadas em fevereiro de 2015, e serão concluídas no final de 2016. O valor da obra é de R$ 148,3 milhões.
 

Fonte: Assessoria de Imprensa.