Abraço Guarapiranga 2014 movimenta a região de Parelheiros.

Com a temática: "Água: somos todos responsáveis. Cuidar para não secar", o evento aconteceu no último domingo, dia 01 de junho.

 
Aconteceu no último domingo, dia 01 de junho, um grande abraço simbólico na represa de Guarapiranga, zona sul da capital paulista, com o intuito de alertar a população sobre a urgência de ações para a preservação dos mananciais e o uso racional da água na nossa cidade, principalmente por causa da crise de abastecimento vivida atualmente. O lema da campanha deste ano é "Água: somos todos responsáveis. Cuidar para não secar".
O evento aconteceu em três locais simultaneamente, sendo eles: no Parque Ecológico da Guarapiranga que pertence à Subprefeitura de M´Boi Mirim, Solo Sagrado, em Parelheiros e no Parque da Barragem, região de Capela do Socorro.
Centenas de pessoas deram as mãos para abraçar a represa ao meio dia e em seguida cantar a música Planeta Água, de Guilherme Arantes.
Para quem não sabe o Abraço à Guarapiranga é uma homenagem simbólica da comunidade à represa e busca conscientizar sobre o respeito que devemos ter com ela que é parte fundamental para o valor à vida. Assim, para termos água de qualidade, é preciso cuidar: não jogar lixo, não maltratar e usá-la com cuidado.