Parelheiros é a primeira região a receber Unidade de Atendimento Móvel para Mulheres.

A unidade móvel atenderá mulheres em situação de violência em 18 municípios da Região Metropolitana.

 A unidade móvel de atendimento às mulheres em situação de violência começou a prestar atendimento nesta terça-feira, dia 08 de abril, no distrito de Parelheiros.

O início das atividades do ônibus, que está adaptado e equipado para realizar atendimento preventivo e emergencial aconteceu na Praça Júlio César de Campos e contou com a presença da Secretária de Políticas para as Mulheres, autoridades e lideranças locais, além de moradores da região.

É importante frisar que este ônibus itinerante foi cedido pela Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República (SPM) e prestará atendimento a 18 municípios da Região Metropolitana de São Paulo sob a responsabilidade da Secretaria de Políticas para as Mulheres. A equipe multidisciplinar que atende nesta unidade móvel foi treinada para ouvir as denúncias e prestar o primeiro atendimento, sendo formada exclusivamente por mulheres.

Durante a inauguração da unidade algumas mulheres foram atendidas pela psicóloga da equipe.

Acompanhe onde a unidade móvel estará nos próximos dias através do site: http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/politicas_para_as_mulheres/