Eleição do 5º biênio do Conselho Municipal de Habitação será neste domingo

Representantes de entidades populares serão eleitos no próximo dia 30. Eleitos, os conselheiros poderão deliberar sobre a política habitacional da cidade de São Paulo

 Neste domingo, dia 30, serão eleitos os 16 representantes das associações de moradia que irão compor o Conselho Municipal de Habitação. Serão 58 pontos de votação separados por zonas eleitorais, sendo 31 subprefeituras e 27 escolas municipais. Cada eleitor poderá votar na zona eleitoral correspondente ao seu título – para isso é necessário consultar a zona eleitoral através do número do título de eleitor no Portal da Prefeitura, ou no site do conselho: www.conselhomunicipaldehabitacao.prefeitura.sp.gov.br e comparecer com o título de eleitor e documento de identificação com foto. A eleição acontece das 8h às 17h.
São cinco chapas que disputarão as eleições: nº 101 Luta com Dignidade; nº 202 Moradia Digna; nº 303 Moradia para Todos; nº 404 Construindo a Unidade Popular e nº 505 Democracia e Luta.
Eleitos, os novos conselheiros irão influir nas ações da Secretaria Municipal de Habitação sobre diretrizes da política habitacional da cidade. Poderão decidir, por exemplo, a destinação de recursos para construções de conjuntos habitacionais.

CMH
O Conselho Municipal de Habitação (CMH) influencia diretamente nas decisões da política habitacional da cidade. Foi instituído pela Lei Municipal nº 13.425/02 e tem caráter consultivo, fiscalizador e deliberativo. O conselho é composto por 48 representantes da sociedade civil, com mandato de dois anos, quando novas eleições são convocadas. São eleitos 16 representantes das entidades populares de moradia, 16 da sociedade civil, como universidades, sindicatos de classes e sindicatos empresariais, e 16 representantes do Poder Público (municipal, estadual e federal).


SERVIÇO
Eleição do 5° Biênio do Conselho Municipal de Habitação

 

Quando: Domingo, dia 30 de março, das 8h às 17h.

 

Locais de votação: 31 subprefeituras e 27 escolas municipais (conferir o local de votação através do site www.conselhomunicipaldehabitacao.prefeitura.sp.gov.br )

Quem pode votar: Qualquer cidadão com título de eleitor válido poderá votar (o título de eleitor deverá ser do município de São Paulo e regular perante a Justiça Eleitoral até 31 de janeiro de 2014).