Caravana Desenvolvimento Local e Trabalho Decente

As unidades móveis CAT e MEI estarão a disposição para orientar a população.

Nos dias 03, 04, 05 e 06 novembro, das 9h às 17h, acontece a Caravana do Desenvolvimento Local e Trabalho Decente, com participação de unidades móveis do Centro de Apoio ao Trabalho e Micro Empreendedor Individual (MEIs). A ação visa ampliar o acesso ao trabalho e renda, de modo a levar mais oportunidades aos trabalhadores.
No CAT Móvel, as pessoas terão auxilio na habilitação e orientação sobre o seguro-desemprego, oportunidades de emprego e emissão de carteira de trabalho. Já no MEI Móvel, voltado ao microempreendedor individual, estarão disponíveis serviços como: emissão de CNPJ, inscrição estadual e de nota fiscal, inclusão no Cadastro de Contribuintes Mobiliários (CCM) da prefeitura paulistana e orientações aos microempreendedores que desejam iniciar o seu próprio negócio.
Para utilizar os serviços é preciso apresentar RG, CPF, número do PIS e carteira de trabalho. Caso ainda não possua o último documento, basta levar uma foto 3X4 e comprovante de residência, que o CATe emite na hora. Já no MEI Móvel, basta apresentar RG, CPF, Título de Eleitor, comprovante de residência, n° do recibo da última declaração do IRPF.


Atenção!

Dia 03 de novembro, a partir das 10h acontecerá na Subprefeitura Parelheiros uma palestra com os MEIs, comerciantes, Empreendedores do Turismo e empresários da Economia Criativa e Cultura para apresentação da ADE SAMPA. E palestra com o SEBRAE, Caixa Crescer sobre ME. Participem!