Agentes Vistores da Subprefeitura Sé iniciam testes do Sistema de Gerenciamento da Fiscalização

Tablets com impressoras acopladas estão sendo testados para agilizar os processos de fiscalização e autuação

A Secretaria de Coordenação das Subprefeituras deu início na semana passada ao treinamento do projeto piloto para utilização do Sistema de Gerenciamento da Fiscalização (SGF). Os agentes vistores da Subprefeitura Sé estão sendo treinados para utilizar os tablets dotados de impressoras acopladas durante as fiscalizações e autuações.

O novo sistema permitirá aos fiscais das subprefeituras realizar autuações para mais de 740 tipos de infrações, como falta de alvará de funcionamento de estabelecimentos e outros. Desta forma, os tablets irão substituir dezenas de formulários carbonadas que atualmente têm de ser preenchidos para a emissão dos autos de multa. Além disso, não será mais necessário portar cópias das leis municipais nas quais as multas eram baseadas. Desta forma, haverá uma economia significativa na utilização de papel.

O novo sistema também agiliza a emissão do auto da multa, já que todo o processo foi informatizado – anteriormente, a multa levava cerca de três dias para ser emitida e enviada ao infrator.

No momento, sete equipamentos estão sendo testados pelos agentes vistores. Assim que os testes forem concluídos, todo o sistema deverá ser estendido para as demais subprefeituras.